Topo

Tensão na Catalunha provoca adiamento do clássico Barcelona x Real Madrid

Multidão com bandeira independentista toma acesso do aeroporto de El Prat, em Barcelona - Josep Lago / AFP
Multidão com bandeira independentista toma acesso do aeroporto de El Prat, em Barcelona Imagem: Josep Lago / AFP

18/10/2019 06h57

O clássico Barcelona x Real Madrid, da 10ª rodada do Campeonato Espanhol, programado para o dia 26 de outubro na capital catalã, foi adiado para uma data que ainda será definida pelos clubes em consequência da tensão na Catalunha, cenário de protestos do movimento independentista.

O comitê de competição, órgão disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), concordou com o "adiamento do jogo previsto para o dia 26 de outubro de 2019 devido a causas excepcionais", afirma a decisão anunciada nesta sexta-feira.

O comitê pede a Barcelona e Real Madrid que "alcancem um acordo sobre uma nova data para a partida até segunda-feira 21 de outubro às 10h", ao mesmo tempo que pede um relatório à Liga de Futebol (LaLiga) sobre o tema.

Caso os clubes não cheguem a um acordo, o próprio comitê decidirá a nova data.

A Liga havia solicitado na quarta-feira a inversão dos mandos de campo, para que o jogo do dia 26 fosse disputado em Madri e a partida do segundo turno, em 1 de março de 2020, em Barcelona, por motivos de força maior, mas o comitê de competição rejeitou a demanda.

De acordo com a imprensa, os partidos e associações independentistas programam um grande grande protesto para 26 de outubro em Barcelona

A situação na Catalunha é muito tensa após as condenações à prisão de nove líderes independentistas, especialmente em Barcelona, cenário nas últimas noites de confrontos entre manifestantes e policiais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Barcelona