Topo

Atlético-MG

Luan desperta interesse do futebol japonês e pode deixar o Atlético-MG

Luan está na mira de clube japonês. Jogador pode deixar a Cidade do Galo em 2020 - Bruno Cantini/Atletico
Luan está na mira de clube japonês. Jogador pode deixar a Cidade do Galo em 2020 Imagem: Bruno Cantini/Atletico

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

05/12/2019 11h49

Resumo da notícia

  • Luan deu a entender que o jogo contra o Botafogo pode ter sido o último pelo Atlético-MG. Ele está na mira do futebol japonês
  • Clube interessado em contar com o meia-atacante ainda não foi revelado. As conversas estão em estágio inicial
  • Meia-atacante tem contrato com o Galo até abril de 2022. Aos 29 anos, ele renovou o acordo com o clube no início do ano passado
  • Perguntado sobre o jogo contra o Inter, ele respondeu: "Não quero jogar, não quero. Meu último jogo pelo Atlético nesse ano"

Luan surpreendeu em sua entrevista logo após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo. O meia-atacante deu a entender que o jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, no Mineirão, pode ter sido o último pelo Atlético-MG. E a verdade é que há interesse do exterior em sua contratação.

Um clube do Japão, o qual ainda não foi revelado, expressou o desejo de contar com o atleta de 29 anos a partir da próxima temporada. As conversas se iniciaram há alguns dias, mas ainda não evoluíram para se tornar negociação.

A informação sobre o desejo do futebol japonês em contar com Luan foi inicialmente divulgada pela Rádio 98fm e confirmada pelo UOL Esporte.

A janela de transferências do futebol japonês se inicia em 4 de janeiro. No entanto, já há conversas para que o atleta deixe a Cidade do Galo, onde está desde 2012.

Uma eventual saída de Luan é tratada com cautela nos bastidores da Cidade do Galo. O meia-atacante é considerado ídolo da torcida e, mesmo que tenha recebido vaias em 2019, ainda tem contrato longo - até abril de 2022.

Na noite de ontem, o jogador se manifestou sobre o seu futuro, disse que não tem interesse de jogar contra o Internacional, no próximo domingo (8), e não descartou uma saída do clube.

"Não quero jogar, não quero. Meu último jogo pelo Atlético nesse ano. Espero descansar agora e ver o que Deus tem de melhor para mim agora", disse Luan.

"Vários times brasileiros encontraram jogadores com o problema que eu tive. Só que eles não falam, o Atlético falou demais sobre essas coisas feias aí. Eu sabia que iria recuperar e dar a volta por cima. Mas não é a primeira vez que dou a volta por cima, é todo ano. Os caras contratam jogadores, e o Luan sempre vai ficar no banco. Aí eu acabo surpreendendo, porque eu sei da minha qualidade. Agora é trabalhar. A força vem da minha família, eu sei da responsabilidade. Agora é descansar. Que a gente tenha um final de ano feliz", acrescentou.

Atlético-MG