PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Rafinha prefere Lahm a Daniel Alves na lateral: "Era um jogador completo"

Philipp Lahm e Rafinha se abraçam durante jogo do Bayern de Munique - Simon Hofmann/Bundesliga/Bundesliga Collection via Getty Images
Philipp Lahm e Rafinha se abraçam durante jogo do Bayern de Munique Imagem: Simon Hofmann/Bundesliga/Bundesliga Collection via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/12/2019 12h45

Campeão da Libertadores com o Flamengo, Rafinha tem seu lateral-direito preferido. Questionado no "Bola da Vez", da ESPN, se preferia Daniel Alves, do São Paulo, ou Philipp Lahm, antigo companheiro de Bayern de Munique, o brasileiro optou pelo alemão, capitão da seleção alemã no título mundial de 2014.

"O Daniel é mais técnico, mas o Philipp era um jogador completo, por isso fico com o Lahm. O Guardiola falava mesmo que ele era o jogador mais inteligente de todos, ele não era muito rápido, pequeno de altura, mas completamente eficiente. Dos dois, eu fico com Philipp Lahm", analisou.

Rafinha conviveu de perto com Lahm por muitos anos. Os dois disputavam posição no Bayern de Munique. O alemão se aposentou do futebol ao fim da temporada 2016/17.

O "Bola da Vez" com Rafinha vai ao ar no sábado (8), às 21h30. O lateral do Flamengo foi entrevistado pelos jornalistas André Plihal, Mauro Cezar Pereira e Pedro Torre.

Flamengo