PUBLICIDADE
Topo

Antony desconversa sobre proposta da Alemanha: "Focado só no São Paulo"

Do UOL, em São Paulo

04/12/2019 23h45

Classificação e Jogos

Autor do primeiro gol da vitória por 2 a 1 do São Paulo sobre o Internacional, Antony está na mira de clubes da Alemanha e pode ter disputado a sua última partida no Morumbi. Como publicou o UOL Esporte, o RB Leipzig está disposto a pagar cerca de 18 milhões de euros (R$ 83,7 milhões) pelo jogador. No entanto, o garoto, de 19 anos, prefere não pensar na possibilidade de deixar o clube brasileiro.

"Não sei se vai encerrar [minha passagem pelo São Paulo]. Minha cabeça está focada no São Paulo, no CSA [próximo adversário do time paulista] e acabou", disse Antony.

Com o triunfo desta noite, o São Paulo garantiu uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2020. "Beijei, sim [a camisa do São Paulo ao marcar o gol]. Vestir essa camisa é muito sagrado. Jogo importante, de classificação para a Libertadores. Fico muito feliz. Esse gol foi para o meu filho", completou o atacante.

Vale destacar que a janela de transferência para a Alemanha só abre a partir de 1º de janeiro de 2020. A situação financeira do clube brasileiro deve ser levada em consideração na hora de avaliar uma transferência. O São Paulo precisa reforçar o seu caixa e deve negociar alguns jogadores nas próximas semanas. Segundo relatório da diretoria, o clube registrou déficit acumulado neste ano de R$ 77 milhões até agosto.

Na semana passada, representantes do Borussia Dortmund foram enviados para acompanhar a partida entre o Tricolor paulista e o Vasco. Na ocasião, o atacante foi o autor do gol da vitória dos donos da casa por 1 a 0.

Antony tem vínculo com o Tricolor paulista até 30 de junho de 2024. Porém, ainda não foi feita uma proposta formal. Na última janela de transferência, ele já havia recebido propostas de clubes europeus. Na época, ele teve uma oferta do Manchester City, que tinha uma parceria com o Sporting — o jogador poderia atuar por um ano em Portugal antes de ir para a Inglaterra. A oferta era de 20 milhões de euros, com bônus de 5 milhões de euros por metas.

São Paulo