PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Borussia manda representante para ver Antony; Outro clube alemão sonda SPFC

Antony, do São Paulo, comemora seu gol durante partida contra o Vasco - Bruno Ulivieri/AGIF
Antony, do São Paulo, comemora seu gol durante partida contra o Vasco Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

29/11/2019 11h36

Antony deve ser o jogador mais procurado do São Paulo pelos grandes clubes europeus nesta janela de transferência. Representantes do Borussia Dortmund foram enviados para acompanhar a partida de ontem, no Morumbi, entre o Tricolor paulista e o Vasco. Na ocasião, o atacante foi o autor do gol da vitória dos donos da casa por 1 a 0.

Segundo apurou o UOL Esporte, um outro grande clube alemão já fez uma consulta sobre o atacante. Os dirigentes europeus queriam saber valores, tempo de contrato e quais condições para uma negociação. O atleta, de 19 anos, tem vínculo com o Tricolor paulista até 30 de junho de 2024. Porém, ainda não foi feita uma proposta formal.

Na última janela de transferência, Antony já havia recebido propostas de clubes europeus. Na época, ele teve uma oferta do Manchester City, que tinha uma parceria com o Sporting — o jogador poderia atuar por um ano em Portugal antes de ir para a Inglaterra. A oferta era de 20 milhões de euros, com bônus de 5 milhões de euros por metas.

O São Paulo precisa reforçar o seu caixa e deve negociar alguns jogadores nas próximas semanas. Segundo relatório da diretoria, o clube registrou déficit acumulado neste ano de R$ 77 milhões até agosto.

São Paulo