Topo

Futebol


Grêmio x São Paulo tem analistas de Everton, Monaco e Roma de olho em alvos

PEDRO H. TESCH/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: PEDRO H. TESCH/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/12/2019 21h07Atualizada em 01/12/2019 22h14

A vitória de 3 a 0 do Grêmio diante do São Paulo, hoje (1), foi observada por analistas de clubes europeus. Olheiros de Everton, da Inglaterra, Monaco, da França, e Roma e Milan, da Itália, acompanharam o duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A presença deles se justifica pela Copa RS sub-20, iniciada na sábado, que atrai profissionais em busca de jovens. Com todos em Porto Alegre, a ida ao estádio foi natural.

Os representantes do Everton reforçam a informação de que o clube de Liverpool segue os passes de Cebolinha. Os Toffees preparam oferta oficial pelo camisa 11 do Grêmio.

A oferta trabalhada por agentes do mercado deve girar perto de 35 milhões de euros (R$ 134,5 milhões de euros). O Grêmio detém 50% dos direitos econômicos do meia-atacante.

Os representantes de Monaco, Roma e Milan analisam alvos em geral. No Grêmio, Pepê é outro com ótimo cartaz no mercado da bola pela idade e ascensão ao longo de 2019.

Do lado do São Paulo, Antony, Liziero e Igor Gomes se encaixam no perfil de jogadores jovens observados por clubes europeus.

A lista de olheiros é composta por Mamo Notari, do Monaco, Carlo Jacomuzzi e John Doolan representando o Everton, Stefano Luxoro, da Roma, e Enrico Paresce, emissário do Milan. O jogo foi vencido pelo Grêmio com uma rajada de três gols em seis minutos. Luciano, duas vezes, e Vitor Bueno contra, balançaram as redes.

O Grêmio ainda recebeu pedido de ingresso de analistas em nome de clubes de Portugal e Alemanha, mas que não tiveram os nomes informados.

Futebol