Topo

São Paulo

Ceni "ajuda", e São Paulo tem vaga garantida na Libertadores de 2020

Igor Gomes do São Paulo comemora seu gol com o jogador Vitor Bueno durante partida contra o Atlético-MG no estadio Morumbi - Daniel Vorley/AGIF
Igor Gomes do São Paulo comemora seu gol com o jogador Vitor Bueno durante partida contra o Atlético-MG no estadio Morumbi Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/12/2019 18h30

O São Paulo é mais uma equipe que garantiu vaga para a Copa Libertadores de 2020. Mesmo antes de entrar em campo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, no Sul do país, o Tricolor paulista viu o Fortaleza, de Rogério Ceni, vencer o Goiás por 2 a 1. Este resultado garante o tricampeão da competição continental, no mínimo, na pré-Libertadores.

Mesmo em caso de vitória contra o Tricolor gaúcho, o São Paulo ainda não garante classificação direta na fase de grupos da Libertadores, já que o Internacional venceu o Botafogo, ontem, por 1 a 0.

No ano passado, após se classificar para a fase de qualificação para a competição continental, o São Paulo foi eliminado para o Talleres após perder o jogo de ida, na Argentina, por 2 a 0 e empatar em 0 a 0, no Morumbi.

São Paulo