Topo

Fluminense

Fluminense encara Avaí para tentar afastar de vez o fantasma da Série B

Marcão, técnico do Fluminense, aplaude time após vitória sobre Palmeiras  - Lucas Merçon / Fluminense
Marcão, técnico do Fluminense, aplaude time após vitória sobre Palmeiras Imagem: Lucas Merçon / Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

01/12/2019 04h00

O Fluminense entra em campo com o Avaí, hoje (1), na Ressacada, podendo fazer o torcedor jogar fora um item que o acompanhou durante quase todo o Campeonato Brasileiro: a calculadora. A equipe das Laranjeiras, em caso de vitória, pode afastar completamente a possibilidade de rebaixamento e respirar aliviada restando duas rodadas para o fim da competição.

Além da própria permanência, o time tricolor também terá a chance de se vingar. No primeiro turno, sob o comando do então técnico Oswaldo de Oliveira, o Avaí, que até então não havia vencido no Brasileiro, foi ao Maracanã e conquistou os três pontos com um triunfo por 1 a 0.

A vitória sobre o Palmeiras, na última quinta-feira, fez com que o Fluminense abrisse vantagem em relação à zona da degola e começasse essa rodada com chance de rebaixamento bem menor do que já foi ao longo do Brasileiro.

Sites especializados, antes do início desta rodada, apontam entre 0,38% e 1% de probabilidade de o Tricolor disputar a Série B no ano que vem. Neste cenário, uma vitória fora de casa pode fazer com que o Fluminense saia de vez da briga.

Ou seja, é a chance de o time, agora comandado por Marcão, concretizar a "arrancada", o "milagre" ou outras expressões do gênero que foram usadas para descrever as chances de escapar.

Apesar de o duelo ser contra o Avaí, que já está matematicamente rebaixado, o grupo sabe quais os obstáculos vai enfrentar.

"Vai ser uma partida muito importante. Sabemos que, independentemente da colocação que eles estão, vai ser um jogo difícil, na casa deles. Vamos em busca de mais três pontos que precisamos para nos livrarmos dessa zona, que é muito chata", disse Marcos Paulo, autor do gol contra o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X FLUMINENSE

Data: 1 de dezembro, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

AVAÍ: Vladimir; Lourenço, Kunde, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Luanderson (Matheus Barbosa), Wesley, Richard Franco e João Paulo; Jonathan e Vinícius Araújo. Técnico: Evando Camillato

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Gilberto, Nino, Luccas Claro (Frazan) e Caio Henrique; Yuri, Allan, Dodi e Nenê; Yony e Marcos Paulo. Técnico: Marcão

Fluminense