Topo

Bragantino terá camisa com estampa clássica para última rodada da Série B

Segundo patrocinadora, apenas 1990 camisas serão produzidas, todas numeradas - Red Bull/Divulgação
Segundo patrocinadora, apenas 1990 camisas serão produzidas, todas numeradas Imagem: Red Bull/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/11/2019 14h47

Resumo da notícia

  • Camisa será usada no jogo contra o CRB, amanhã, em Bragança Paulista
  • Segundo patrocinadora, inspiração veio das camisas das décadas de 80 e 90
  • Edição é limitada: apenas 1990 camisas, numeradas, serão produzidas

A Red Bull divulgou hoje imagens da camisa que o Bragantino irá utilizar na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o título da competição já assegurado, o time de Bragança Paulista recebe o CRB amanhã, às 16h30, no estádio Nabi Abi Chedid.

Para comemorar, o Braga utilizará uma camisa que faz referência aos uniformes utilizados no fim da década de 80 e no começo da década de 90, quando o clube conquistou a Série B de 1989, o Paulista de 1990 e o vice-campeonato brasileiro de 1991. A peça atual adotará um degradê, partindo do branco na parte superior da camisa para a estampa "carijó" - utilizada na época - na parte inferior.

Segundo apurou o UOL, a equipe cogita adotar a estampa para os uniformes da próxima temporada. A diretoria do Braga planejava a volta do modelo para a Série B de 2019, antes do acerto com a Red Bull; no entanto, a chegada da parceria fez com que os planos fossem alterados.

Bragantino - Edu Garcia/Estadão Conteúdo/AE - Edu Garcia/Estadão Conteúdo/AE
Estampa faz referência às camisas do clube paulista entre as décadas de 80 e 90
Imagem: Edu Garcia/Estadão Conteúdo/AE
"O Bragantino do início dos anos 90 não surpreendeu o futebol brasileiro só com os seus feitos em campo. Uma certa camisa 2 do clube também marcou época e deixou muito torcedor rival com inveja", explicou a patrocinadora da equipe.

"Além de impor respeito na bola, o clube se viu no desafio de mexer algumas pecinhas no mercado de material esportivo brasileiro. A ideia era lançar em parceria com a Dellerba, que fornecia seus uniformes desde 1989, uma camisa chamativa, cheia de detalhes, contrariando o minimalismo da época", acrescentou.

Segundo a Red Bull, a camisa será utilizada apenas no jogo deste final de semana. Trata-se de uma edição limitada: ainda de acordo com a empresa, serão apenas 1990 exemplares, todos numerados.

As camisas estarão à venda na loja oficial do estádio Nabi Abi Chedid e no e-commerce da Nike.

Técnico do Bragantino, Zago quer manter time na Série A

Band Sports