PUBLICIDADE
Topo

Ex-Arsenal lembra "armadilha" na Champions: 10 modelos na véspera de jogo

Tentativa de cilada aconteceu antes do jogo Lokomotiv Moscou 0 x 0 Arsenal pela Liga dos Campeões da Europa 2003/2004 - Ian Walton/Getty Images
Tentativa de cilada aconteceu antes do jogo Lokomotiv Moscou 0 x 0 Arsenal pela Liga dos Campeões da Europa 2003/2004 Imagem: Ian Walton/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/11/2019 19h51

No dia 1º de setembro de 2003, o Arsenal visitou o Lokomotiv Moscou e empatou por 0 a 0. O jogo, válido pela segunda rodada do Grupo B da Liga dos Campeões da Europa 2003/2004, seria um entre tantos outros - se não fosse um detalhe extracampo, só agora revelado.

O time londrino chegou à Rússia um dia antes da partida e foi direto para seu hotel na capital do país. No entanto, ao chegar ao local, uma surpresa: um grupo de modelos, que teria sido enviado pelo próprio Lokomotiv, aguardava pela delegação inglesa.

Era uma cilada. "Quando nós chegamos ao nosso hotel em Moscou, havia dez top models russas esperando por nós. Elas estavam sentadas diante do bar", contou Pascal Cygan, zagueiro do Arsenal entre 2002 e 2006, em entrevista divulgada na segunda-feira pelo jornal francês La Voix du Nord.

"Soubemos depois que elas estavam lá para nos cansar durante a noite anterior à partida. Não queríamos perder, e, até onde me lembro, nenhum dos jogadores foi idiota o suficiente para cair naquela armadilha", acrescentou Cygan, aposentado dos gramados desde o fim da temporada 2010/2011.

Naquela edição da Liga dos Campeões, tanto Arsenal quanto Lokomotiv Moscou passaram pela fase de grupos - os ingleses como líderes, os russos como vice-líderes. No entanto, o Lokomotiv caiu diante do Monaco nas oitavas, enquanto o Arsenal foi eliminado pelo Chelsea nas quartas.

Resumo da 5ª rodada da Liga dos Campeões

UOL Esporte

Arsenal