Topo

Corinthians

Coelho elogia "obsessão" pelo ataque e fala em guerra por Libertadores

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo

28/11/2019 00h34

O técnico-interino Dyego Coelho deixou a Arena de Itaquera satisfeito com uma nova postura dos jogadores do Corinthians após a vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, na noite de ontem (27), em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Coelho acredita que o confronto mostrou uma evolução no entendimento de sua concepção tática, mais ofensiva, e prometeu fazer da luta pela classificação para a próxima Copa Libertadores da América uma guerra.

"Depois do jogo contra o Botafogo tivemos uma conversa com os jogadores, e eles falaram que estavam com uma sensação boa do que está por vir. É um time que joga para frente, e eles entenderam isso. A partir do momento em que confiam, entendem como funcionam, adquirem uma forma de jogar. O resultado foi fundamental para isso. Eu comentei que 80%, 90%, do resultado de hoje é dos jogadores, eles não recuaram em nenhum momento. Isso dá muita confiança", disse o treinador.

"Nós temos uma situação de último terço que a gente sempre conversa. É abastecer o camisa 9 e terminar as ações ofensivas. Temos que parar com aquele jogo de posse no último terço e procurar atingir mais a linha de fundo. Aí toda a segunda bola conseguimos favorecer os caras da frente. Isso vai melhorando com o tempo. Eles entenderam muito rápido. Eles entenderam que tem que abastecer, finalizar, cruzar, tem que ser rápido", completou.

Desde a saída do técnico Fábio Carille, Coelho tenta implementar uma mudança radical no sistema de jogo corintiano. Diante dos catarinenses, o Timão ficou no campo adversário por bastante tempo e continuou no ataque mesmo quando já vencia por 2 a 0. A maior prova foi o gol marcado pelo argentino Mauro Boselli, já aos 41 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Alvinegro subiu da oitava para sétima colocação. Isso porque o Internacional perdeu para o Goiás, em Porto Alegre. Agora o Timão soma 53 pontos, contra 51 dos gaúchos.

"O objetivo continua sendo o mesmo, Libertadores. Cada jogo é uma guerra, uma batalha. A nossa meta é Libertadores. Buscar da melhor maneira possível, lutando, vencendo o jogo. Não tem outra situação. Agora é pensar no Atlético Mineiro", concluiu.

Corinthians