Topo

UOL Esporte vê TV


Após derrota, Paulo Nunes aponta dependência de Dudu no Palmeiras

Dudu, atacante do Palmeiras - Bruno Ulivieri/AGIF
Dudu, atacante do Palmeiras Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/11/2019 22h19

O Palmeiras visitou o Fluminense hoje (28) pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi derrotado por 1 a 0. O time paulista optou por entrar com apenas três jogadores considerados titulares, pensando no confronto de domingo, contra o Flamengo. Na opinião de Paulo Nunes, que comentou o jogo para o Premiere, o jogo e o resultado demonstraram que a equipe alviverde depende muito de Dudu - o jogador entrou apenas no segundo tempo.

"Eu me arrisco a dizer que a diferença do time titular para o reserva no Palmeiras é o Dudu. Tirando o Luiz Adriano e o Bruno Henrique, titulares jogam praticamente no mesmo nível dos reservas. O plano tático é igual, a capacidade. O Palmeiras é muito dependente do Dudu. Isso dificulta muito. É muito pouco para um time como o Palmeiras", declarou o comentarista.

Roger Flores, que também participou da transmissão no canal de pay-per-view do Grupo Globo, ratificou a opinião de Paulo Nunes. Na opinião do ex-jogador, o Palmeiras melhorou muito com a entrada de Dudu e até mereceu fazer o gol de empate, mas correu um risco muito grande ao entrar sem seus principais jogadores na primeira etapa, e acabou punido pelo Fluminense.

"O Palmeiras arriscou em colocar o time praticamente reserva. O Fluminense tinha um compromisso maior com o torcedor, uma responsabilidade maior com a competição, e o Palmeiras veio poupar jogadores, entendendo que o jogo contra o Flamengo é mais importante. O Fluminense tirou proveito disso, tanto que dominou amplamente o primeiro tempo e poderia até ter feito mais gols. O Mano entendeu isso e voltou com Dudu para o segundo tempo, e depois o Lucas Lima. O volume do time cresceu, o time ganhou confiança, e o Flu ficou mais tenso. A mudança de panorama aconteceu por conta do Dudu. Ele é o dono do time do Palmeiras, põe o time em outro patamar", declarou.

Com a derrota, o Palmeiras mantém os 68 pontos e é o terceiro colocado. O Fluminense, que luta contra o rebaixamento, foi a 41 pontos e, na 15ª posição, pode terminar a rodada cinco pontos à frente da zona da degola em caso de derrota do Cruzeiro.

UOL Esporte vê TV