Topo

Internacional

Inter tenta controlar "afobação" e evitar que pressão prejudique o time

Inter se precipitou na criação de jogadas contra o Fortaleza no segundo tempo, na avaliação de Zé Ricardo - Ricardo Duarte/Internacional
Inter se precipitou na criação de jogadas contra o Fortaleza no segundo tempo, na avaliação de Zé Ricardo Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/11/2019 12h00

Uma das razões pelas quais o rendimento do Inter caiu no segundo tempo contra o Fortaleza, na avaliação de Zé Ricardo, foi a "afobação". Segundo o treinador, os jogadores tentaram construir situações de gol de forma precipitada. E evitar que a pressão pelo bom resultado prejudique o time é um dos planos para o duelo com Goiás.

"Tivemos coisas boas. Se a gente não construir com pressa, não confundir afobação com velocidade, podemos criar como fizemos na primeira etapa e conseguir ir melhor contra o Goiás", argumentou Zé.

Contra o Fortaleza, o Inter esteve atrás duas vezes no placar. Buscou empate em ambas. Mas no fim do jogo por pouco não foi derrotado, pois Marcelo Lomba defendeu um pênalti nos acréscimos.

A torcida, descontente pelo rendimento da equipe, pressionou empurrando o time para frente. E a meta é não deixar que o elenco vá "no embalo" das arquibancadas e apresse a criação de oportunidades.

De olho na vaga para a próxima Libertadores, o comandante evita planejar pontuação ou pensar nos duelos que terá além do desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio.

"Tenho muita confiança que podemos vencer os adversários. Mas trabalhamos jogo a jogo. Não adianta fazer muitos planos lá para frente. Temos é que ganhar do Goiás. Contávamos com a vitória contra o Fortaleza, mas acredito que quando não se consegue ganhar, não perder é importante. Tivemos uma boa quantia de oportunidades para vencer, faltou concentração, nos afobamos, e mesmo no final do jogo poderíamos ter mais organização. Nossa pressão foi mais 'no abafa' do que na organização. Mas, como no último lance o Lomba evitou a derrota, acabamos por ter que enaltecer o ponto que ganhamos", completou.

O Colorado treina na tarde de hoje. Será a última atividade antes da partida da 35ª rodada do Brasileirão.

Internacional