Topo

Flamengo ainda pode levar o Brasileiro hoje; "O quanto antes", diz Braz

Pablo Mari abraça Gabigol após gol que valeu título pelo Flamengo - Ernesto Benavides / AFP
Pablo Mari abraça Gabigol após gol que valeu título pelo Flamengo Imagem: Ernesto Benavides / AFP

Leo Burlá e Rodrigo Mattos

Do UOL, em Lima (PER)

24/11/2019 04h00

Depois de conquistar a Libertadores de forma heroica, o Flamengo ainda pode ser campeão brasileiro hoje (24), coroando, talvez, o maior final de semana de seus 124 anos de existência. Para isso, precisa torcer para que o Palmeiras não vença o Grêmio no Allianz Parque, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se o Alviverde não ganhar os três pontos contra os comandados de Renato Gaúcho, poderia chegar no máximo a 81 pontos em sua campanha —isso, caso vença as nas quatro rodadas restantes. Esses 81 pontos igualariam apenas a pontuação atual do Flamengo, que, no número de vitórias, ainda superaria o Palmeiras.

Ainda que haja quem "torça" para que o título venha no duelo de quarta-feira contra o Ceará, no Maracanã, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, disse esperar que a disputa termine o quanto antes.

"Isso é demonstrar respeito pelo campeonato, pelos competidores. Queremos ser campeões", disse ele.

A conquista da Libertadores veio de forma dramática: o River Plate saiu na frente na primeira etapa e controlou a maior parte da partida. A virada do Flamengo veio nos cinco minutos finais, com vacilos da defesa argentina e dois gols de Gabigol, artilheiro do torneio continental e do Brasileirão.

Enquanto saboreia o retorno ao Rio de Janeiro, o Flamengo fica de olho no jogo do rival paulista. A depender do resultado, o embate contra o Ceará pode ser a festa do título a da entrega das faixas.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA FINAL DA LIBERTADORES

Gols da Libertadores