Topo

Thiago Neves diz jogar com dores pelo Cruzeiro; Abel e Perrella desconhecem

Do UOL, em Belo Horizonte

23/11/2019 23h51

Thiago Neves voltou a protagonizar uma polêmica no Cruzeiro. Depois da derrota por 4 a 1 para o Santos, o dono da camisa 10 disse que tem jogado com dores na reta final do ano. Abel Braga, no entanto, desconhece o problema do jogador.

"Não posso ficar fora em um momento como esse. Eu procuro jogar de qualquer forma que esteja. Estou sentindo várias dores, no joelho, panturrilha e outras partes do corpo. Poucos sabem, mas estou convivendo com muitos problemas. O que ia adiantar ficar em BH? Nada. Jogo por opção do treinador, ele escolhe se fico ou saio. Não vou pedir para me tirar. É um momento delicado e temos que lutar até o final", disse o meio-campista.

Perguntado sobre o quadro clínico do meia-atacante, o técnico cruzeirense se mostrou surpreso. Abel Braga desconhece o problema físico do jogador de 34 anos.

"Sinceramente, eu vou falar de alma lavada. Estou surpreso com esse comentário, porque eu não sei disso. Eu não sei disso. O Fred viajou conosco, mas ele pegou uma virose do filho, que teve problema. Ele ficou no banco, mas nem poderia entrar. Mas ele veio. O Thiago tem sido o jogador que mais corre em relação aos quilômetros. Estou surpreso, porque esse é um detalhe importante e não chegou até mim", declarou.

"O jogador quer ajudar, pode ser que não consiga o rendimento normal, mas para mim, é surpresa. Não fui informado nem pelo atleta, nem pelo preparador físico. Temos um departamento médico de alto padrão, se ele estivesse impossibilitado, deveria procurar alguém. Vou procurar me informar sobre isso", acrescentou.

Zezé Perrella, gestor de futebol da equipe, também se manifestou sobre o fato. O dirigente diz que desconhece o problema clínico de Thiago Neves, mas evita polemizar.

"Ele não fez esse tipo de queixa ao departamento médico. A dor é o cara que sente. De repente, ele está jogando no sacrifício e não avisou ninguém. O Dedé mesmo jogou com dores terríveis no joelho. Nesse momento, todo mundo tem que ir no sacrifício. É uma coisa bem pessoal. Tem que ver se ele está sentindo dor mesmo. Mas acho que precisamos ter conversa".