Topo

Torcedor do River imita macaco, revolta rubro-negros e gera briga em Lima

Diego Salgado

Do UOL, em Lima (Peru)

22/11/2019 16h07

O clima de paz entre as torcidas de Flamengo e River Plate às vésperas da final da Libertadores, em Lima (Peru), não durou muito. Na tarde desta sexta-feira (22), um representante dos "hinchas" argentinos imitou um macaco enquanto olhava para os rubro-negros e gerou enorme briga.

A confusão ocorreu no shopping Larcomar, na região de Miraflores.

Confira os vídeos do flagrante feito pela reportagem do UOL.

Em maioria no local, assim como nas ruas da região de Miraflores e San Isidro, os torcedores do Flamengo cantavam exaltando o time. Em menor número, os argentinos respondiam com suas músicas. Tudo dentro da normalidade verificada nas últimas horas. No entanto, um dos argentinos do grupo que se encontrava numa parte superior do shopping a céu aberto imitou um macaco. Os rubro-negros não se conformaram e foram tirar satisfação. A confusão, claro, teve início.

De longe, policiais peruanos apenas observavam e demoraram até a chegar para o tradicional "deixa disso". E mesmo com o ato explícito de racismo diante de centenas de torcedores, as autoridades liberaram o grupo de apoiadores do River Plate, gerando revolta ainda maior entre os flamenguistas.