Topo

Bolsonaro revela torcida por Flamengo na final e quer gols de Gabigol

Edu Andrade/FatoPress/Estadão Conteúdo
Imagem: Edu Andrade/FatoPress/Estadão Conteúdo

Eduardo Militão

Do UOL, em Brasília

22/11/2019 09h58

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ao ser questionado na porta do Palácio da Alvorada sobre a final da Libertadores, revelou que vai torcer para o Flamengo. A decisão acontece amanhã, às 17h, no Peru, e o adversário é o River Plate

Apesar de ser botafoguense e palmeirense, Bolsonaro deixou a rivalidade de lado e mostrou aos jornalistas um bottom do Flamengo - ele, inclusive, já vestiu a camisa rubro-negra em um jogo da equipe.

O presidente crê que o clube do Rio ganhe a partida "por 5 a 4 nos pênaltis" e quer ver uma boa atuação de Gabigol. "Espero que ele seja o Gabigols".

Fã de futebol, Bolsonaro não viajou para Lima, capital peruana - ele esteve recentemente na Vila Belmiro para acompanhar o clássico entre Santos e São Paulo.

Sem a presença do presidente, caberá a Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro, ocupar o espaço de maior autoridade da cena política brasileira na final.

Witzel embarca hoje rumo ao Peru no avião da CBF, que transportará cartolas rumo ao palco da final. Em Lima, ele irá no jantar de gala da Conmebol, além de marcar presença na decisão.