Topo

Cidades terão "Fan Fests" para final da Libertadores entre Fla e River

Maracanã receberá cerca de 50 mil pessoas para Fan Fest oficial que transmitirá Flamengo x River Plate - Leo Burlá / UOL Esporte
Maracanã receberá cerca de 50 mil pessoas para Fan Fest oficial que transmitirá Flamengo x River Plate Imagem: Leo Burlá / UOL Esporte

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • A final da Libertadores entre Flamengo e River Plate mobilizou muitas cidades brasileiras para o acompanhamento da partida
  • Os principais eventos serão no Rio de Janeiro, em Brasília, em São Paulo e em Cariacica. O Maracanã e o Mané Garrincha está chancelados pela Conmebol
  • No Maracanã são esperados cerca de 50 mil pessoas e terão shows de Ludmilla, Buchecha, DJ Marlboro e MC Poze
  • No Mané Garrincha também são esperadas 50 mil pessoas e atração principal fica por conta do sambista Diogo Nogueira

O Brasil irá parar para acompanhar a final da Copa Libertadores entre Flamengo e River Plate (ARG), amanhã (23), em Lima (PER). O Rio de Janeiro - com o Maracanã, e Brasília - com o Mané Garrincha, serão os locais oficiais chancelados pela Conmebol. Outras cidades, porém, organizam suas festas.

O estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES) - que em muitos momentos recebeu jogos do Rubro-negro - fará seu próprio evento assim como o Museu do Futebol, no Pacaembu, em São Paulo.

Pontos tradicionais para assistir futebol na capital carioca também já estão preparados para o jogo que promete movimentar o sábado no país.

Confira os detalhes dos eventos:

Maracanã (RJ)

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Será a principal Fan Fest. São esperadas 50 mil pessoas e os portões serão abertos às 14h.

Foram instalados dez telões de LED em HD com 60 metros quadrados cada. Eles ficarão nas linhas laterais dos campos para preservar o gramado.

A partir das 15h estão previstos shows de artistas rubro-negros como Ludmilla, Buchecha, DJ Marlboro, Ivo Meirelles e MC Poze.

A cerveja sairá ao preço de R$ 7.

Mané Garrincha (DF)

Andre Borges/AGIF
Imagem: Andre Borges/AGIF

Também chancelada pela Conmebol, a festa no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), terá uma organização parecida com a do Maracanã.

Também são esperadas cerca de 50 mil pessoas e o show principal será do sambista Diogo Nogueira. DJ's e o grupo Se Joga complementam o evento que também tem abertura às 14h.

Pacaembu (SP)

Danilo Verpa/Folhapres
Imagem: Danilo Verpa/Folhapres

O Museu do Futebol, situado no Pacaembu (SP), disponibilizará um telão de LED na fachada do estádio. O evento gratuito faz parte da programação da "Virada Esportiva", da prefeitura de São Paulo.

Mais cedo, às 11h, será promovido um torneio de futebol virtual do "Pró Evolution Soccer", onde os jogadores poderão atuar com Flamengo ou River Plate.

De 9h às 18h ocorrerá um encontro de colecionadores de camisas de futebol com o tema "Libertadores da América".

O evento não é chancelado pela Conmebol.

Kléber Andrade (ES)

Pedro Martins/AGIF
Imagem: Pedro Martins/AGIF

Palco de muitos jogos recentemente, o estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), também fará um evento não-chancelado pela Conmebol.

Por medida de segurança, será permitida a entrada de 9.600 pessoas. Os ingressos começaram a ser vendidos por R$ 25 no primeiro lote.

Os portões abrirão às 13h e as atrações serão MC Bom Rum, Dominguinhos do Estácio e DJ's.

Pontos informais do Rio

Os tradicionais locais de encontro e comemoração de futebol no Rio de Janeiro já estão preparados para acompanhar a decisão. Casos dos bares da Praça Varnhagen - na Tijuca, Baixo Gavéa, na rua Dias Ferreira - no Leblon, Alto e Baixo Méier - na Zona Norte, rua Olegário Maciel - na Barra da Tijuca, entre outros.

Flamengo