Topo

Ignorado por diretoria, Bandeira chega a Lima ovacionado por torcida do Fla

Diego Salgado

Do UOL, em Lima (PER)

22/11/2019 17h28

Desafeto da atual cúpula do Flamengo, o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello foi ignorado pela diretoria nas últimas semanas. Nada que abalasse o antigo mandatário. Ao menos entre os torcedores ele ainda é unanimidade. Fato comprovado nesta sexta-feira (22), quando ele apareceu pela primeira vez entre os rubro-negros e foi muito ovacionado em um shopping de Lima que vem servindo de base para a festa dos cariocas.

Aos gritos de "melhor presidente do Brasil", a torcida fez grande festa ao ver um humilde Bandeira de Mello no meio da multidão. Sem qualquer "favor" da diretoria, ele repetiu o que já fez durante toda a campanha da Libertadores 2019. Pagou do próprio bolso a viagem e o ingresso para a final deste sábado (23), contra o River Plate, no estádio Monumental da capital peruana.

O contato não poderia ser mais caloroso. Assim que foi percebido no local, Bandeira rapidamente foi cercado pelos rubro-negros que cantaram músicas o exaltando. "P.. que pariu, é o melhor presidente do Brasil, Bandeira".

Muitos torcedores tentavam uma foto com o ex-presidente, que passou a ter dificuldade de se locomover no local. Os rubro-negros perceberam a situação e fizeram um cordão de isolamento para tirá-lo do tumulto.

"Me sinto muito bem porque faço parte dela. É uma manifestação de carinho que me deixa muito feliz", disse rapidamente.

Flamengo