Topo

Milan

Milan quer vender três atletas para bancar volta de Ibrahimovic, diz jornal

Zlatan Ibrahimovic em ação com a camisa do Milan pelo Campeonato Italiano - Valerio Pennicino/Getty Images
Zlatan Ibrahimovic em ação com a camisa do Milan pelo Campeonato Italiano Imagem: Valerio Pennicino/Getty Images

14/11/2019 14h06

Ibrahimovic anunciou sua saída da Major League Soccer e o mercado italiano esquenta com a possibilidade do retorno do jogador. Segundo aponta o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", o Milan pretende negociar três jogadores de seu elenco para abrir espaço para o atacante sueco.

Ainda de acordo com a publicação, o Milan pretende vender o meia Franck Kessié, o atacante Fabio Borini e o lateral esquerdo Ricardo Rodríguez. A ideia da diretoria dos Rossoneri é conseguir 60 milhões de euros (R$ 276 milhões) com as vendas.

A ideia é utilizar o dinheiro das vendas para balancear as contas e poder financiar a chegada do atacante sueco. Ibrahimovic defendeu o Milan entre 2010 e 2012. Nesse período, o jogador marcou 56 gols em 85 jogos e conquistou um Campeonato Italiano (2010/11) e uma Supercopa da Itália (2011/12)

Na atual temporada, Ibrahimovic marcou 30 gols e concedeu sete assistências em 29 jogos. Desgastado, o jogador anunciou sua saída dos Estados Unidos. Ibra deixa o LA Galaxy com 58 jogos, 53 gols e 24 assistências.

Milan