Topo

Grêmio vai abrir Gauchão com time misto, mas treinador deve ser Renato

Renato Gaúcho tem negociação avançada para renovar com o Grêmio e vai abrir temporada - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Renato Gaúcho tem negociação avançada para renovar com o Grêmio e vai abrir temporada Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/11/2019 04h00

O Grêmio definiu que jogará as primeiras duas rodadas (podendo ampliar para três jogos) do Campeonato Gaúcho com um time alternativo. O grupo será uma mescla de reforços contratados, reservas em busca de ritmo e destaques do time B. A equipe deve ser comandada por Renato Gaúcho e não Thiago Gomes, treinador do elenco de transição.

O assunto foi tratado em recente conversa no CT Presidente Luiz Carvalho e dá mais um sinal de que a renovação de Renato Portaluppi está avançada, conforme já publicou o UOL Esporte.

A fórmula, a ser confirmada, vai repetir aquilo que o Grêmio fez na arrancada do estadual deste ano. Renato pediu para treinar o time, mesmo sem os principais jogadores.

O elenco de transição, grupo de apoio ao elenco principal, já está ciente de que irá auxiliar o clube na arrancada da próxima temporada. Destaques da base também serão aproveitados, mas respeitando a lista de inscritos para disputa da Copa São Paulo.

A FGF (Federação Gaúcha de Futebol) já informou que o Grêmio estreia no Gauchão diante do Caxias, em Porto Alegre. Os dois clubes estão no Grupo B ao lado Esportivo, São José-POA, Brasil de Pelotas e Aimoré.

No primeiro turno do estadual de 2020, as partidas serão dentro da chave e no returno, os duelos se darão contra os clubes do Grupo A.

Grêmio