Topo

Jogador da Holanda comemora gol com gesto contra o racismo

Wijnaldum comemora gol ao lado de De Jong com manifestação contra o racismo - Reprodução/Twitter
Wijnaldum comemora gol ao lado de De Jong com manifestação contra o racismo Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

20/11/2019 11h01

Em casa, a Holanda goleou a Estônia por 5 a 0 em seu último jogo nas Eliminatórias da Eurocopa 2020. Destaque na partida, Georginio Wijnaldum, do Liverpool, marcou três vezes. Ake e Boadu também balançaram a rede.

No entanto, chamou a atenção a comemoração de um dos gols feitos por Wijnaldum, que se juntou a Frenkie de Jong para realizar uma manifestação contra o racismo.

Os dois jogadores uniram os braços para mostrar que, apesar de diferentes, são iguais. O gesto ocorre dias depois que o jogo entre Den Bosch e Excelsior pela segunda divisão na Holanda foi suspenso após cantos racistas contra um jogador negro.

"Isto realmente me atingiu em nível pessoal. Nunca imaginei que algo assim fosse acontecer na Holanda. Estou muito chocado. Aconteceu, infelizmente, e o jeito que as pessoas falaram sobre o incidente realmente me machucou. Espero que as punições sejam severas. Isso não pode ocorrer novamente", declarou Wijnaldum em entrevista coletiva.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas