Topo

Wijnaldum faz três, Holanda goleia Estônia e fecha 2019 em alta

19/11/2019 19h18

Em casa, a Holanda terminou sua participação nas Eliminatórias da Eurocopa 2020 com mais uma goleada. A Laranja Mecânica goleou a Estônia por 5 a 0, com hat-trick de Georginio Wijnaldum, do Liverpool, e gols de Ake e Boadu, e fechou na segunda colocação do Grupo C, atrás apenas da Alemanha.

ABRIU CAMINHO

Com apenas seis minutos de jogo, Wijnaldum abriu o caminho para a goleada da Holanda. Promes cruzou para a área e o meio-campista subiu mais que a zaga para testar firme, no contrapé do goleiro, e marcou o primeiro gol para os holandeses.

AKÉ E AGORA

E a Holanda continuou em cima da Estônia no primeiro tempo. Antes mesmo dos 20 minutos de jogo, veio o segundo gol. Memphis Depay cruzou pela esquerda e encontrou o zagueiro Aké, que testou no ângulo do goleiro e ampliou o placar.

HAT-TRICK

Na etapa final, foi mais uma vez o momento de Wijnaldum brilhar e fazer seu hat-trick. Com 21 minutos, Stengs roubou a bola da defesa e colocou o jogador do Liverpool na cara do gol, que tocou na saída do goleiro e fez o terceiro da Holanda e o seu segundo. Aos 34, novamente Stengs achou Wijnaldum, e o meio-campista novamente tirou do goleiro para completar seu hat-trick e fazer o quarto gol holandês.

FECHOU A CONTA

Já nos minutos finais de jogo, foi a vez de Strootman achar um belo passe em profundidade para encontrar Boadu, que saiu na cara do goleiro para tocar por baixo e fechar a goleada da Holanda em Amsterdã.