Topo

Alex Santana sofre após mais de um mês fora e tem queda de produção no Bota

Alex Santana teve queda de rendimento e ainda não retomou forma física de antes da lesão - Vítor Silva/Botafogo
Alex Santana teve queda de rendimento e ainda não retomou forma física de antes da lesão Imagem: Vítor Silva/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/11/2019 04h00

Alex Santana é o jogador mais decisivo do Botafogo na temporada e Campeonato Brasileiro. O meio-campista, no entanto, teve uma entrose no tornozelo que o tirou dos gramados por 43 dias. O período foi longo e o preço bastante caro. Ele teve uma queda acentuada no rendimento e até o momento não se mostrou nem um pouco parecido com o importante atleta antes da lesão.

Ele voltou diante do Grêmio e jogou uma média de 28 minutos durante os três jogos que deixou o banco de reservas. O tempo fora de combate o deixou longe da sua forma física e sem ritmo de jogo. Alex Santana retomou a titularidade contra o Flamengo e também esteve no time principal contra o Avaí.

O desempenho não foi nada bom, tanto que acabou vaiado ao ser substituído na última partida. O jogador não gostou nem um pouco de ouvir os apupos, entende que precisa melhorar, mas gostaria de ter o apoio da torcida nesse delicado momento.

No Botafogo, Alex Santana é visto como fundamental para o time se manter na elite em 2020. O técnico Alberto Valentim deixou claro que o meio-campista está passando por um processo esperado e que espera uma melhora nos próximos jogos.

"É importantíssimo, está readquirindo sua forma, se entregou muito contra o Flamengo e vem ganhando minuto nas pernas. Mais um jogo, mais minutos jogadores, mais uma partida nas costas dele... Com essa semana cheia, vai ser importante para recuperar todos os atletas", disse o treinador do Botafogo.

Alex Santana é o artilheiro do Botafogo na temporada com dez gols. Diego Souza vem logo atrás com nove. O meio-campista chegou ao clube em uma troca com o Internacional, que levou Rodrigo Lindoso para Porto Alegre.

Botafogo