Topo

Corinthians

Freguesia palmeirense e Libertadores embalam Corinthians após empate

Danilo Lavieri e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

10/11/2019 04h00

O Corinthians pode ter levado o gol do Palmeiras nos últimos instantes do clássico de ontem, mas, ainda assim, saiu do Pacaembu com o sabor de vitória. O placar de 1 a 1 fez os alvinegros manterem o retrospecto favorável contra o arquirrival e ainda alimentou o sonho de conquistar uma vaga na Copa Libertadores. Nos últimos 11 confrontos entre os dois times, foram dois empates, duas derrotas e sete triunfos corintianos.

Já na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Coelho permanece, por enquanto, na sexta posição, com 49 pontos. O quinto e o sexto colocados do nacional garantem vaga na Pré-Libertadores. Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Internacional, na Arena. Como consequência do clássico, a empolgação da torcida deve ser grande.

"A meta é classificação para a Libertadores. Sabor de derrota eu não vejo neste empate. A gente tem várias maneiras de perder ou ganhar. Se você veste uma camisa como a do Corinthians, tem de dar o máximo. A semana de treino é absurda a intensidade e eles se integrando desta maneira! Não tenho nada para reclamar deles", disse Coelho.

"Eles tiveram um pênalti, mas empate não é um mau resultado, nos fortalece em busca dessa vaga à Libertadores", completou Ramiro.

Walter ou Cássio

Com Cássio no departamento médico, Walter teve a chance de ser titular no clássico de ontem. O arqueiro se destacou no duelo ao defender um pênalti, de Scarpa, e ao fazer defesas importantes. Por isso, não é de se estranhar que alguns torcedores esperem que ele seja mantido titular.

"Futebol tem essas situações. Perdi a bola ali, fiz a defesa, peguei o pênalti. Depois, tomei o gol. O futebol é assim, Eu tenho contrato de mais dois anos. Claro que essas possibilidades [de sair] existem, mas eu estou focado aqui, feliz aqui, sempre falei, antes de renovar eu já dizia isso. É muito bom poder entrar em campo e ajudar", disse Walter.

Quem cumpre suspensão e quem está pendurado

Gabriel recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Estão pendurados com duas advertências Vagner Love e Everaldo.

Lesionados e convocados

Bruno Méndez foi chamado para a seleção principal. Pedrinho está na lista de André Jardine para defender a seleção olímpica. Léo Santos e Everaldo estão em tratamento no departamento médico. Fagner está com dores na coxa direita e Cássio com dores no quadril. Coelho não deu previsão de quando serão liberados.

Opinião dos blogueiro

Juca Kfouri

Dyego Coelho estava lá no Corinthians cuidando da base e ouvindo o que o Fiel dizia, criado no clube que foi. Ouvia que Boselli é o melhor dos camisas 9 alvinegros. Que Pedrinho deveria jogar pelo meio. E que o Corinthians deveria ser mais corajoso. Então, escalou o argentino, pôs o menino centralizado e fez do arisco Janderson titular. Está dando certo.

Corinthians