Topo

Após vitória do Fla, Jesus critica postura do Bota: "quiseram intimidar"

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/11/2019 23h19

O Flamengo sofreu para vencer o Botafogo por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Nilton Santos. O time, no entanto, teve atuação abaixo do que tem mostrado. O técnico Jorge Jesus tem uma justificativa. Para ele, o Alvinegro teve postura inadequada e foi violento principalmente no primeiro tempo.

"A equipe do Flamengo é melhor do que a do Botafogo, até pela classificação. Para parar uma equipe você tem que ter argumentos técnicos e táticos. Não é essa forma de parar a equipe, não é dessa forma que o Botafogo vai sair da zona de rebaixamento. Fizeram "caça ao homem", quiseram intimidar nossos jogadores. Não conseguiram. Sabíamos que faríamos o gol", disse Jesus.

"Vitória importante, em um estádio que é difícil, ha dez anos o Flamengo não ganhava aqui. Um rival de história, com grandes jogadores no passado, como Garrincha e Amarildo. Hoje foi um jogo difícil. Foi mais difícil na primeira parte porque houve uma "caça ao homem" aos jogadores do Flamengo", completou o treinador do Flamengo.

Jorge Jesus reconheceu que o Flamengo não teve uma grande atuação, mas destacou a importância da vitória na corrida pelo título brasileiro. Ele admitiu que a expulsão de Luiz Fernando no início do segundo tempo contribuiu.

"Fizemos o gol com a entrada do Lincoln, algumas alterações táticas... Depois da expulsões tivemos mais gente do que a equipe do Botafogo. Mas os jogadores conseguiram superar as dificuldades. Não ganhamos com nota artística, mas ganhamos três pontos. Ganhamos de uma equipe que nunca quis ganhar, só quis fazer faltas e só sabe bater", finalizou.

O resultado foi importante para o Flamengo, que não permitiu o Palmeiras encostar na liderança após vitória sobre o Vasco na última quarta, em São Januário. O Rubro-negro chega aos 74 pontos e volta a campo no domingo, quando recebe o Bahia, no Maracanã.