Topo

Real Madrid

Jornais apontam Rodrygo decisivo e pressionam Vinícius Jr. no Real Madrid

Ex-santista marcou três vezes e deu uma assistência na vitória por 6 a 0 sobre o Galatasaray - Pierre-Philippe Marcou/AFP
Ex-santista marcou três vezes e deu uma assistência na vitória por 6 a 0 sobre o Galatasaray Imagem: Pierre-Philippe Marcou/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/11/2019 19h58

A atuação de Rodrygo na Liga dos Campeões diante do Galatasaray, em jogo hoje, deixou uma impressão bastante positiva na imprensa espanhola. Em partida pela quarta rodada do Grupo A, o Real Madrid venceu o time turco por 6 a 0, contando com três gols e uma assistência do ex-santista.

Assim, o Real chegou a sete pontos em quatro jogos, ocupando a segunda posição da chave - o Paris Saint-Germain, com 12, lidera. Mais do que isso: deixou o time de Zinedine Zidane mais perto das oitavas de final, e ainda ajudou a colocar o brasileiro em condições de brigar por vaga no time titular.

"Quem diria: depois do ocorrido em Paris (derrota por 3 a 0 para o PSG) e da pífia (apresentação) contra o Brugges (2 a 2), o Real Madrid tem encaminhada sua vaga nas oitavas", analisou o Marca. "O Galatasaray se tornou o melhor bálsamo para um Real Madrid que havia atolado na Liga dos Campeões por causa de sua derrota contra o PSG e seu subsequente empate contra o Brugges", concordou o Sport.

A imprensa, porém, viu se complicar a situação de Vinícius Júnior entre os principais jogadores do elenco. Para os principais jornais da Espanha, o ex-flamenguista ganhou um concorrente capaz de eclipsá-lo.

"Zinedine Zidane sempre acreditou mais em Rodrygo do que em Vinicius. O ex-jogador do Santos o ajudou a ter razão", assegurou o Mundo Deportivo. "Zidane tem isso claro: o menino tem faro de gol, além de jogar simples e não se atordoar como Vinícius", comparou o El Confidencial.

Confira as análises dos jornais espanhóis:

As
"Em um ano incerto, encontraram urânio enriquecido no Santiago Bernabéu: Rodrygo. O madridismo sente que há um jogador para marcar época, porque trovões como esse geralmente não são efêmeros e porque há poucos casos de jogadores tão prontos com apenas 18 anos."

Marca
"Quem diria: depois do ocorrido em Paris e da pífia (apresentação) contra o Brugges, o Real Madrid tem encaminhada sua vaga nas oitavas (...). No lado direito, Rodrygo Goes não apenas encontrou espaço entre os titulares, mas decide as partidas."

Mundo Deportivo
"Zinedine Zidane sempre acreditou mais em Rodrygo do que em Vinicius. O ex-jogador do Santos o ajudou a ter razão com um hat-trick e uma assistência no Bernabéu contra o Galatasaray."

Sport
"O Galatasaray se tornou o melhor bálsamo para um Real Madrid que havia atolado na Liga dos Campeões por causa de sua derrota contra o PSG e seu subsequente empate contra o Brugges. Duas vitórias consecutivas contra a decepcionante equipe turca (...) e um jovem herói como o brasileiro Rodrygo assumindo todo o destaque devolveram o otimismo à paróquia madridista, que já vislumbra as oitavas."

El Confidencial
"No Real Madrid, é preciso aproveitar a série goleadora de Rodrygo enquanto durar (...). Zidane tem isso claro: o menino tem faro de gol, além de jogar simples e não se atordoar como Vinícius."

ABC
"É preciso dizer que não houve rival. Rodrygo decidiu tudo tão cedo que o Galatasaray não conseguiu nem representar seu jogo."

Real Madrid