Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Rodrygo faz 3 e comanda goleada do Real contra o Galatasaray na Champions

Rodrygo comemora gol do Real Madrid contra o Galatasaray - PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
Rodrygo comemora gol do Real Madrid contra o Galatasaray Imagem: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

Do UOL, em São Paulo

06/11/2019 18h53

O Real Madrid goleou o Galatasaray por 6 a 0, hoje, no Santiago Bernabéu, com grande atuação de Rodrygo. O atacante brasileiro marcou três gols, deu uma assistência e comandou a vitória dos merengues pela Champions League. Sergio Ramos e Benzema (duas vezes) fecharam o placar.

A vitória leva o Real aos sete pontos, na vice-liderança do grupo A, que tem o PSG na ponta, com 12 pontos. O Brugge é o terceiro e soma dois pontos, enquanto o Galatasaray está em quarto, com apenas um ponto.

Os espanhóis ficam próximos das oitavas, mas o Brugge ainda sonha, já que pode chegar aos oito pontos nas duas rodadas restantes da fase de grupos da Champions. O Real tem a chance de assegurar sua vaga no dia 26 de novembro, quando recebe o PSG, mesmo dia de Galatasaray x Brugge.

Na partida de hoje, os donos da casa precisaram de apenas quatro minutos para abrirem o placar no Bernabéu. Após cruzamento de Marcelo, Rodrygo dominou, cortou dois marcadores e bateu com categoria no canto direito do goleiro Muslera. Já aos seis minutos, em nova assistência de Marcelo, Rodrygo cabeceou para as redes e fez o segundo.

O Real marcou o terceiro aos 14 minutos. Após auxílio do árbitro de vídeo (VAR), a arbitragem marcou pênalti de N'Zonzi em Kroos. Sergio Ramos bateu com cavadinha e ampliou a vantagem. Na reta final do primeiro tempo, Marcelo sentiu um incômodo na perna esquerda e foi substituído por Mendy. O brasileiro saiu do jogo com duas assistências e boa participação. Logo na sequência, Rodrygo aproveitou erro de Nagatomo, roubou a bola e cruzou rasteiro para Benzema completar para o gol e fazer o quarto.

O Real foi para o intervalo já ganhando por goleada, mas voltou a pressionar no segundo tempo. Kroos, Isco e Benzema pararam em Muslera. Na reta final, Benzema recebeu de Carvajal para marcar o quinto dos merengues. Já nos acréscimos, o francês serviu Rodrygo, que bateu na saída de Muslera e fez o terceiro dele na partida, o sexto do Real, para coroar a atuação de gala.

Resumo da 4ª rodada da Liga dos Campeões - 06/11

UOL Esporte