Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Gabriel Jesus perde pênalti e City fica só no empate com Atalanta

Gabriel Jesus lamenta perda de pênalti para o Manchester City - REUTERS/Daniele Mascolo
Gabriel Jesus lamenta perda de pênalti para o Manchester City Imagem: REUTERS/Daniele Mascolo

Do UOL, em São Paulo

06/11/2019 18h56

Líder de seu grupo, o Manchester City ficou só no empate com o Atalanta por 1 a 1, no San Siro, pela quarta rodada da Liga dos Campeões. Os ingleses abriram o placar com Sterling no começo do primeiro tempo, Gabriel Jesus perdeu um pênalti e, no segundo tempo, levou o empate do time da casa. Nos últimos minutos, Walker assumiu o gol após Bravo ser expulso.

Com 10 pontos, o time de Guardiola segue com folga na primeira colocação da chave, com cinco de vantagem para Shakhtar Donetsk e Dínamo Zagreb (segundo e terceiros lugares). Já o clube italiano conquistou o primeiro ponto no campeonato e segue na lanterna. Na terceira rodada, o City havia vencido o próprio Atalanta por 5 a 1, em casa.

O City abriu o placar com seis minutos do primeiro tempo. Gabriel Jesus recebeu de Bernardo Silva e deu um belo passe de letra para Sterling finalizar no canto esquerdo do gol de Gollini.

Aos 39 minutos, o árbitro chegou a marcar pênalti em um lance de puxão de Tolói em Sterling, mas corrigiu a marcação após consultar o VAR, anulando a infração e marcando falta fora da área. Na cobrança da falta, a bola explodiu no braço de Ilicic. Em nova consulta ao VAR, o pênalti foi marcado. No entanto, Gabriel Jesus desperdiçou a cobrança ao bater fraco e mandar a bola para fora.

Já no segundo tempo, o Atalanta voltou bem melhor. Conseguiu o empate logo aos quatro minutos. Após cruzamento de Gómez, Pasalic subiu livre e marcou de cabeça.

Nos últimos minutos, o goleiro Bravo foi expulso. Walker entrou no lugar de Mahrez e assumiu o gol. Mesmo com as emoções no fim, o jogo terminou empatado.

Na próxima rodada, o City enfrenta o Shakhtar Donetsk na terça-feira (26). Já o Atalanta pega o Dinamo Zagreb no mesmo dia.