Topo

Liverpool

Site: Liverpool rejeita ficar em hotel acusado de violar lei trabalhista

Troféu do Mundial de Clubes da Fifa - Etsuo Hara/Getty Images
Troféu do Mundial de Clubes da Fifa Imagem: Etsuo Hara/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/11/2019 11h33

O Liverpool rejeitou se hospedar no Marsa Malaz Kempinski durante o Mundial de Clubes do Qatar por causa de denúncias de que o hotel violava leis trabalhistas, publicou hoje o site 'The Athletic"

Segundo a publicação, o hotel cinco estrelas foi oferecido pela Fifa como opção do clube durante a estadia no país, mas uma reportagem do "The Guardian" em 2018 foi levada em consideração na hora da recusa.

Na ocasião, o jornal alegou que os trabalhadores migrantes empregados no hotel ganhavam abaixo do salário mínimo local e havia violação às leis trabalhistas. Os guardas de segurança estariam trabalhando em turnos de 12 horas em temperaturas de 45 ° C e ganhando pouco mais de 8 libras por dia.

Em resposta ao "The Guardian" na época, a Marsa Malaz Kempinksi disse que levava as acusações muito a sério e que faria uma revisão nos contratos com as empresas terceirizadas que operavam no local e seriam as responsáveis pela administração destes funcionários.

O Liverpool viaja para o Qatar em dezembro para a disputa do Mundial de Clubes. O time inglês estreia no dia 18 de dezembro contra um adversário ainda a ser definido.

Liverpool