Topo

Real deve oferecer Bale e mais 70 milhões de libras por Sterling, diz site

Os jogadores Sterling, do City, e Bale, do Real Madrid - Montagem
Os jogadores Sterling, do City, e Bale, do Real Madrid Imagem: Montagem

Do UOL, em São Paulo

04/11/2019 10h46

O Real Madrid prepara uma oferta para tentar trazer o atacante Raheem Sterling, do City, para o time. A proposta incluiria a quantia de 70 milhões de libras (cerca de R$ 360 milhões) mais um jogador: Gareth Bale.

Segundo a Sky Sports, essa seria a solução encontrada pelo clube espanhol para encerrar a novela com o jogador galês. A questão é convencer o City a abrir mão de Sterling. Comprado pelo clube em 2015 do rival Liverpool, ele vive um dos melhores momentos da carreira.

Já o presidente do Real, Florentino Perez, sente a pressão de rejuvenescer o clube, que ainda sofre com a saída de Cristiano Ronaldo.

Depois de ficar dias sem treinar pela equipe, na semana passada Bale pediu liberação e foi até Londres alegando problemas pessoais.

De acordo com o "As", Bale já comunicou ao seu empresário, Jonathan Barnett, que gostaria de deixar o Real Madrid. O estopim da decisão foi o fato de Bale não ter sido relacionado para a partida contra o Brugge, pela segunda rodada da Liga dos Campeões. Zidane não explicou o motivo da decisão. O galês voltou à titularidade na partida seguinte, contra o Granada, pelo Campeonato Espanhol.

Na última janela de transferências, o nome de Bale foi bastante especulado. Manchester United e Tottenham demonstraram interesse, mas se afastaram por conta dos altos valores pedidos pelo Real Madrid. O atacante também optou por continuar na equipe. Na pré-temporada, Bale chegou a ser afastado do clube por Zidane.

Já Sterling vive uma ótima fase no City, comandado por Pepe Guardiola. Com a camisa do Manchester City e da seleção inglesa, Sterling soma 17 gols e 11 assistências este ano, e é o artilheiro do time no Campeonato Inglês, com sete gols e uma assistência. O artilheiro do campeonato é Vardy, do Leicester, com nove gols.