Topo

Balotelli faz desabafo após ataques racistas em jogo pelo Italiano

Balotelli em jogo pelo Brescia no Campeonato Italiano - Emilio Andreoli/Getty Images
Balotelli em jogo pelo Brescia no Campeonato Italiano Imagem: Emilio Andreoli/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/11/2019 08h05

O atacante Mario Balotelli fez um desabafo nas redes sociais na tarde de ontem após sofrer ataques racistas no jogo contra o Verona, na manhã de domingo pelo Campeonato Italiano.

O jogador do Brescia não escondeu a chateação e ameaçou deixar a partida. Após o jogo, ele agradeceu o apoio de amigos e familiares em um post com o vídeo do momento em que é amparado por colegas em campo.

"Obrigado a todos os colegas de campo e à solidariedade que tiveram comigo e a todas as mensagens de vocês fãs ... muito obrigado. Vocês provaram ser homens de verdade, não como aqueles que negam as evidências", escreveu o atacante.

Ainda no Instagram, ele usou o stories para mostrar o momento em que chuta a bola na direção dos gritos racistas. Ele escreve: "Você devia se envergonhar. VOCÊ DEVIA SE ENVERGONHAR. Que vergonha para seus filhos, esposas, pais, parentes, amigos e conhecidos".

O Brescia condenou a atitude dos torcedores rivais chamando-os de "protagonistas de um comportamento indigno e não civilizado" e criticou o Verona por minimizar os ataques.