Topo

Fla, Athletico, Boca, River: Veja os classificados para a Libertadores 2020

Heber Gomes/AGIF
Imagem: Heber Gomes/AGIF

Do UOL, em São Paulo

04/11/2019 15h00

Além de ficar cada vez mais perto do título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem mais um motivo para comemorar após a goleada por 4 a 1 sobre o Corinthians. Isso porque o time carioca garantiu vaga para a Copa Libertadores da América do ano que vem, juntando-se ao Athletico como as únicas equipes brasileiras que já estão com presença confirmada para o torneio continental de 2020.

Apesar do objetivo da equipe rubro-negra ainda ser o título, a confirmação da vaga para a principal competição americana já faz com que o clube alcance uma de suas metas estabelecidas no começo do ano e tenha ainda mais tranquilidade para fechar a temporada em alta.

Outras equipes sul-americanas, além das brasileiras, também já garantiram seu espaço na próxima edição do torneio. Dentre elas, estão cinco argentinos: os tradicionais Boca Juniors, River Plate e Racing, e os "modestos" Defensa y Justicia e Tigre, que já estiveram no caminho recente do São Paulo na Copa Sul-Americana.

Equador e Paraguai garantiram mais cinco times no total: os equatorianos Maracá e Barcelona e os paraguaios Cerro Porteño, Olimpia e Libertad, respectivamente. Já no restante do continente, os países confirmaram apenas uma equipe local, entre elas o Bolívar (Bolívia), o Binacional (Peru), o Universidad Católica (Chile), Junior Barranquila (Colômbia) e o Estudiantes de Mérida (Venezuela).

Vale lembrar que o grande campeão da edição de 2019 da Libertadores será definido no dia 23, sábado, quando Flamengo e River Plate se enfrentarão em jogo único para ver quem colocará mais uma taça do principal torneio continental em sua sala de troféus.