Topo

Matheus Henrique lembra histórico pessoal em Gre-Nal: "Não perdi nenhum"

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

02/11/2019 12h41

Matheus Henrique é um dos reforços do Grêmio para o Gre-Nal 422. Suspenso contra o Vasco, o volante retoma lugar entre os titulares na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e sabe que o clássico tem status de decisão. Até por isso, o camisa 14 fez questão de lembrar o histórico particular diante do Internacional.

Grêmio e Inter se enfrentam no domingo (3), na Arena do Grêmio, às 18h (horário de Brasília).

"Eu não perdi nenhum Gre-Nal atuando pelo Grêmio e espero manter isso. Ajudar meus companheiros a vencer mais um clássico", disse o volante.

Promovido ao grupo principal em 2018, Matheus Henrique é titular do Grêmio desde o primeiro semestre deste ano. Dinâmico, o volante é um dos cinco atletas que mais atuaram pelo clube na atual temporada e vai para o quarto Gre-Nal.

Até aqui, o camisa 14 participou dos clássicos do Campeonato Gaúcho de 2019. No primeiro, pela fase de classificação, o Grêmio venceu por 1 a 0, gol de Leonardo. E nas finais, os rivais empataram em 0 a 0 no Beira-Rio e na Arena do Grêmio. Nos pênaltis, o título ficou com a equipe de Renato Gaúcho.

"É um jogo que vale três pontos, como qualquer outro. Mas a gente sabe a rivalidade que tem. A gente sabe a nossa condição na tabela, que uma vitória é muito importante. Temos que fazer o nosso jogo e sabemos que se vencermos, será uma boa vantagem", comentou Matheus.

O Grêmio soma 47 pontos e entrou na rodada em quinto lugar. O Inter acumula 46 pontos e é sexto colocado no Brasileirão.