Topo

Grêmio

Gre-Nal vale ano invicto para o Grêmio e rotina de clássicos na Arena

O Grêmio pode terminar a temporada sem perder para o Inter e mantém invencibilidade na Arena -  Pedro H. Tesch/AGIF
O Grêmio pode terminar a temporada sem perder para o Inter e mantém invencibilidade na Arena Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/11/2019 04h00

O Gre-Nal não vale apenas três pontos para o Grêmio, ou mesmo se distanciar do rival na briga por uma vaga na próxima Libertadores. O Tricolor quer fechar o ano invicto e ainda manter a rotina de vitórias atuando como mandante.

Foi 2016 a última temporada em que os duelos entre Inter e Grêmio tiveram um vencedor e um dos times terminou o ano invicto. Na ocasião, o Tricolor bateu o Colorado em um jogo, e os outros dois do ano acabaram empatados.

Em 2017 houve apenas um Gre-Nal, já que o Inter disputou a Série B, e ninguém venceu. Em 2018 ambos venceram partidas alternadas, e, se não perder o jogo deste domingo, o Grêmio encerra 2019 invicto. Até agora, o time azul, branco e preto venceu o clássico da primeira fase do Gauchão e os dois jogos da final terminaram empatados, além do 1 a 1 pelo primeiro turno do Brasileiro.

"É sempre uma rivalidade muito grande, um jogo importante, mas que estamos prontos para dar tudo de si e muito concentrados", disse o zagueiro Kannemann.

A Arena também vive série sem conhecer derrota de sua equipe. Jogando em casa, o Tricolor não perde há mais de cinco anos. A última derrota ocorreu em 30 de março de 2014. Depois disso foram quatro vitórias do Grêmio e cinco empates.

O retrospecto é amplamente positivo. E além de manter estas marcas, a classificação para a próxima Libertadores pode passar diretamente pelo jogo. Com um ponto mais que o Inter, o Tricolor mira permanecer na frente do rival ou até ampliar a margem para ficar mais perto da conquista da vaga.

O Gre-Nal está marcado para domingo, às 18h (de Brasília), na Arena do Grêmio. O jogo vale pela 30ª rodada do Brasileirão.

Grêmio