Topo

Zé Ricardo se diz satisfeito com desempenho do Inter e elogia o Athletico

Zé Ricardo comanda o Inter em jogo no Beira-Rio contra o Athletico Paranaense - Ricardo Duarte/Inter
Zé Ricardo comanda o Inter em jogo no Beira-Rio contra o Athletico Paranaense Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/11/2019 00h58

Zé Ricardo se disse satisfeito com o desempenho do Internacional contra o Athletico Paranaense, no empate em 1 a 1 da 29ª rodada do Brasileiro. Segundo ele, o time gaúcho esteve perto da vitória e foi superior principalmente no segundo tempo.

"Enfrentamos uma das melhores equipes do futebol brasileiro. Certamente nos trouxe dificuldades em boa parte do jogo. E também colocamos eles neste cenário. Estivemos próximos da vitória, sentimos o gosto da vitória... Fiquei satisfeito com o rendimento do grupo, a maneira que eles encararam os jogos que falta, esta reta final. Temos muitos confrontos diretos e permanecer próximo dos adversários do G4, e hoje estamos a três pontos e com confronto direto com São Paulo. É continuar trabalhando, com humildade, mas sabedores do que precisamos para atingir o objetivo", disse o treinador.

De fato, o Inter esteve perto de vencer o jogo. Saiu na frente, sofreu empate, teve bola na trave, um pênalti perdido por Guerrero, e um gol anulado. Acabou levando um ponto e ficou em sexto na classificação.

"Lógico que gostaríamos de vencer. No primeiro tempo eles tiveram uma certa vantagem, não achamos o ponto de marcação, o Athletico criou uma vantagem na segunda linha, com igualdade para zagueiros e laterais. No segundo tempo corrigimos, tivemos chances, a vitória não seria injusta. Agora é trabalhar para o próximo jogo", explicou o técnico.

O Inter, agora, se prepara para encarar o clássico Gre-Nal, domingo, às 18h (de Brasília), na Arena.

Internacional