Topo

Santos

Veríssimo revela que Santos se divide entre renovar vínculo e vender atleta

Lucas Veríssimo concede entrevista coletiva no Santos - UOL
Lucas Veríssimo concede entrevista coletiva no Santos Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

01/11/2019 10h27

Depois de Jorge Sampaoli não garantir que fica no Santos em 2020, o zagueiro Lucas Veríssimo foi mais a dizer que não sabe seu futuro. O defensor tem vínculo com o Peixe até junho de 2022, mas já ouviu conversas tanto de renovação quanto de negociação para a Europa.

O camisa 28 é tido como um dos maiores potenciais de venda do clube e o presidente José Carlos Peres já afirmou que o Santos precisará vender atletas para equilibrar as contas.

"Tivemos uma conversa com o presidente, que ele falou sobre renovar o contrato. Estamos analisando. Clube precisa de fundos, ele fala, e caso não venha de investidor, tem que entrar de alguma maneira. E uma maneira é vender. Ele me vê como bom valor e isso pode ocorrer. Estou à disposição, quero ajudar dentro e fora de campo", afirmou Veríssimo.

Na vitória de ontem sobre o Bahia por 1 a 0, o agente Federico Pastorello, referência na Europa, esteve na Vila Belmiro para acompanhar o zagueiro. Após o jogo, postou uma foto com Veríssimo aprovando a atuação.

"Conheci ele pessoalmente, super gente boa. Esteve presente nesse jogo, renomado. Fez parceria com meu empresário e estou aguardando. Faço o meu dentro de campo e sei que as coisas vão acontecer naturalmente. Espero que a diretoria faça bom planejamento e que a equipe continue crescendo e brigue pelo título", explicou.

O zagueiro está frequentemente na mira do futebol italiano e teve propostas para deixar o Peixe nas últimas janelas, chegando a ficar muito próximo de deixar o Santos, mas seguidas mudanças de ideia de Peres quanto ao valor da transferências melaram a negociação.

Santos