Topo

Mulher "transmite" jogo do Flamengo para o marido pelo WhatsApp e vira meme

O casal Lilian e Diego no Maracanã - Montagem/UOL/Reprodução/Twitter/Arquivo pessoal/Lilian Amaral
O casal Lilian e Diego no Maracanã Imagem: Montagem/UOL/Reprodução/Twitter/Arquivo pessoal/Lilian Amaral

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

01/11/2019 16h59

Qual loucura de amor você faria pelo seu time do coração? Lilian Amaral não deixou o marido, Diego, flamenguista fanático, perder o jogo contra o Goiás, ontem, pelo Brasileirão. Enquanto o amado fazia compras, ela "transmitiu" a partida pelo WhatsApp. A ideia genial viralizou nas redes sociais.

Para agradar o marido, Lilian usou a câmera do celular para gravar a tela da TV e mostrar para o marido o primeiro tempo da partida. O filho dela, Fábio, publicou no Twitter uma foto da mãe "transmitindo" o jogo ao vivo para o padrasto.

"Meu padrasto tá na fila do mercado e minha mãe fazendo transmissão do jogo para ele pelo WhatsApp. Se não for assim eu nem namoro", brincou Fabio no tweet, que acumula mais de 800 compartilhamentos e 1,7 mil curtidas. Ele se surpreendeu com o sucesso de uma foto despretensiosa.

"Eu particularmente não esperava tanta repercussão", diz ao UOL. "Meu padrasto é daqueles fanáticos pelo Flamengo. Sempre corre para chegar cedo em casa para assistir aos jogos. Dessa vez ele não conseguiu correr e ficou preso no supermercado. Como ele estava meio doente há uns dois dias, minha mãe teve a ideia de fazer a transmissão do jogo, e eu, vendo a cena, resolvi registrar", explica.

Fábio ajudou a mãe a usar o WhatsApp para transmitir o jogo. "Ele estava no supermercado e não iria dar tempo de chegar para ver, eu pensei em fazer uma live no Instagram, porém ele não tem, e daí meu filho sugeriu pelo WhatsApp", conta Lilian à reportagem.

Diego assistiu pelo aplicativo de mensagens ao primeiro tempo inteiro de Goiás x Flamengo, sem gols. De volta para casa, sofreu com o empate e "culpou" a ida ao supermercado. "Disse que não estava sentado no sofá dele, por isso o Flamengo não ganhou", afirma Lilian, aos risos.

Apesar do empate, a transmissão simbolizou uma união que dura 11 anos. Lilian e Diego ganharam fãs, torcedores do Flamengo e de outros clubes, que se emocionaram com a "loucura" do casal para não perder a partida.

"O mais comentado pela torcida certamente foi sobre a prova de amor. Mas também vi registros sobre não ser apenas futebol, sobre pessoas que também tiveram tal atitude em shows etc.", diz Fábio.