Topo

Rodrigo Caio entra na mira do Barcelona "a curto prazo", diz jornal

Rodrigo Caio, do Flamengo, comemora seu gol com Bruno Henrique durante partida contra o Goiás pelo Campeonato Brasileiro - Heber Gomes/AGIF
Rodrigo Caio, do Flamengo, comemora seu gol com Bruno Henrique durante partida contra o Goiás pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Heber Gomes/AGIF

Do UOL, em São Paulo

01/11/2019 09h11

O zagueiro do Flamengo Rodrigo Caio chamou a atenção do Barcelona e, segundo o jornal Marca, está na mira do clube catalão. E a curto prazo.

O jogador de 26 anos é descrito pela publicação como o "seguramente o defensor de mais valor de mercado na Série A brasileira", o que implica que sua saída do Flamengo não é simples.

No entanto, Abidal e sua equipe já colocaram o jogador, ex-São Paulo, como uma das prioridades e o observam há anos, afirma o Marca. Rodrigo Caio é citado como um jogador que se encaixa bem na equipe, por sua posição natural em campo, seus passes certeiros e poucas faltas.

Clubes de Inglaterra e Itália já cogitaram a contratação, e o Barcelona pode desembolsar cerca de 30 milhões de euros para fechar a contratação.

O jornal ainda cita que o Valencia já esteve a ponto de gastar 12 milhões de euros no jogador, mas que a proposta acabou não vingando, por conta de um problema físico.

O Barcelona quer uma opção para sua zaga para depender menos de Umtiti - que certas vezes teve problemas físicos que prejudicaram o time. Há ainda o objetivo de criar jogadores que substituam a figura de Piqué num futuro próximo.

Rodrigo Caio vem sendo um dos destaques do Fla nas campanhas no Brasileirão e na Copa Libertadores, em que disputa a final contra o River Plate.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas