Topo

Após protestos, torcida entra no CT do Corinthians e se reúne com o elenco

Torcedores entraram no CT Joaquim Grava hoje (31) e cobraram raça dos jogadores corintianos - Gabriel Carneiro/UOL Esporte
Torcedores entraram no CT Joaquim Grava hoje (31) e cobraram raça dos jogadores corintianos Imagem: Gabriel Carneiro/UOL Esporte

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

31/10/2019 15h47Atualizada em 31/10/2019 19h16

Resumo da notícia

  • Chegada no CT Joaquim Grava não houve violência e nem vandalismo, mas Polícia Militar estava no local
  • Cerca de 20 torcedores xingaram os atletas na chegada do ônibus do Timão. Eles pediam "raça" dentro de campo
  • Dez deles entraram no CT e se reuniram com os jogadores. UOL Esporte apurou que o tom foi de cobrança e voltaram a pedir raça

Cerca de 20 torcedores do Corinthians que foram ao CT Joaquim Grava para protestar se reuniram com o elenco dentro das instalações do clube. Eles foram ao local para cobrar a delegação que voltou hoje à tarde (31), de Maceió, onde o time perdeu para o CSA, de Alagoas, por 2 a 1. O time de Parque São Jorge completou sete jogos sem vencer e deixou o G6 do Campeonato Brasileiro.

Após desembarcar pelos fundos no aeroporto de Guarulhos, a delegação teve chegada tranquila no CT. Mas, vale ressaltar que a Polícia Militar foi acionada e conversou com os torcedores antes da chegada do ônibus corintiano.

Os torcedores não cometeram vandalismo e nem atos de violência física. Houve, na verdade, xingamentos cobrando "raça" do time dentro de campo. Em seguida, um membro da torcida negociou a sua entrada no CT Joaquim Grava e, minutos depois, mais dez torcedores foram convidados a entrar no local.

Segundo apurou o UOL Esporte com pessoas presentes na reunião, o tom da conversa foi de cobrança por raça, por mais vontade dentro de campo, seguindo a linha da nota oficial divulgada pelos Gaviões da Fiel no início da tarde de hoje.

"Com Ralf, Fagner, Walter, Cássio, Manoel e Gil presentes, passamos a insatisfação e revolta dos mais de 33 milhões de corinthianos com o atual momento do time, que jogo após jogo vem demonstrando falta de empenho e vontade de defender o manto alvinegro. Cobramos não apenas postura por parte deles, mas também o compromisso dos mais antigos em passar aos recém-chegados o peso da camisa, a responsabilidade de vestí-la e a forma com a qual a Fiel Torcida apoia, mas também cobra", diz os Gaviões em nota oficial.

Mais cedo, o Parque São Jorge foi pichado por conta da insatisfação com a fase do time. "Time sem alma, fora Carille e acabou a paz" foram um dos dizeres nos muros.

O Corinthians somou sete jogos sem vencer, e o técnico Fábio Carille está balançando no cargo. O treinador não caiu por dois motivos: a diretoria não quer aliviar para os atletas isentá-los de culpa, além de uma multa decrescente que hoje está avaliada em R$ 3,6 milhões.

Veja nota dos Gaviões sobre reunião no CT:

Na tarde desta quinta-feira (31), a diretoria e alguns sócios dos Gaviões da Fiel foram ao CT Joaquim Grava para ter um papo-reto e olho no olho com jogadores mais antigos e líderes do elenco atual.

Com Ralf, Fagner, Walter, Cássio, Manoel e Gil presentes, passamos a insatisfação e revolta dos mais de 33 milhões de corinthianos com o atual momento do time, que jogo após jogo vem demonstrando falta de empenho e vontade de defender o manto alvinegro.

Cobramos não apenas postura por parte deles, mas também o compromisso dos mais antigos em passar aos recém-chegados o peso da camisa, a responsabilidade de vestí-la e a forma com a qual a Fiel Torcida apoia, mas também cobra.

Embora apenas jogadores e alguns membros da comissão técnica estivessem presentes, deixamos claro que as cobranças também serão feitas aos dirigentes do clube, especialmente Andrés e Duílio. Queremos saber qual o status do planejamento para 2020. Acompanharemos muitíssimo de perto as movimentacões que podem estar acontecendo por parte da Comissão Técnica apenas por interesse direto, pessoal e financeiro.

Ainda no âmbito das cobranças à diretoria, questionamos aos jogadores presentes se há salários atrasados, o que foi negado. Segundo eles, o elenco passa por uma crise de confiança e um mau momento, mas não há nenhum fator que esteja contribuindo ou os fazendo ter corpo mole, como atrasos ou insatisfação com o andamento do trabalho técnico.

Sendo assim, enfatizamos que a partir de hoje não há mais paciência para corpo mole. De agora em diante, queremos no olho dos jogadores o mesmo sangue que levamos nos nossos olhos ao entrar no CT.

Além disso, uma Comissão será montada com os sócios e diretoria dos Gaviões para realizar uma reunião com a diretoria do Corinthians nos próximos dias.

GAVIÕES DA FIEL TORCIDA