Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Multa e cobrança da diretoria sobre elenco seguram Carille no Corinthians

Em Maceió, Corinthians de Carille chegou à sétima partida sem vitória pelo Brasileirão - Itawi Albuquerque/AGIF
Em Maceió, Corinthians de Carille chegou à sétima partida sem vitória pelo Brasileirão Imagem: Itawi Albuquerque/AGIF

Do UOL, em São Paulo, Santos, Belo Horizonte, Porto Alegre e no Rio

31/10/2019 04h00

A multa rescisória e uma cobrança da diretoria sobre o elenco mantêm o técnico Fábio Carille no cargo após mais uma derrota do Corinthians, segundo apurou a De Primeira. O time dessa vez foi batido pelo CSA, pela 29ª rodada do Brasileirão, em Maceió, ontem.

O fato de pagar pela demissão colabora, mas não é um fator isolado. Os dirigentes entendem que a saída do treinador "aliviaria" e até isentaria os atletas de culpa pelo mau momento da equipe, que está há sete partidas sem vencer.

A reportagem ainda apurou que o valor da multa rescisória, que é decrescente no período de contrato, está hoje em R$ 3,6 milhões. A multa começou em R$ 6 milhões, mas baixou com os dez meses de Carille no cargo. O valor da multa cai conforme a proximidade do vencimento do contrato, no fim de 2020. (Por Samir Carvalho)

Santos intensifica caça às bruxas interna após críticas de Autuori

O vazamento de informações no Santos se tornou uma preocupação da diretoria. Após o superintendente Paulo Autuori ir a público e usar o termo "covarde" para a atitude, o Peixe intensificou uma caça às bruxas interna para tentar diminuir os vazamentos. Após a coletiva de ontem, o grupo de mensagens dos membros do Comitê de Gestão registrou cobranças de alguns membros pela pessoa que teria vazado as informações. Já foram feitos "testes" em outros setores do clube para encontrar quem vaza as informações. Alguns membros da cúpula santista julgam estar perto de encontrar o "culpado", mas esbarram em questões políticas. Neste momento, não há evidências suficientes para fazer acusações, mas para manter Autuori no cargo o cenário pode mudar em breve.

Outra questão que incomoda internamente é o constante vazamento de informações de treino. Todas as atividades são fechadas desde a chegada de Sampaoli e, diante do cenário, o argentino tomou a decisão de só revelar a escalação, mesmo para os jogadores, na preleção. Ao menos duas reuniões já ocorreram contra os vazamentos: uma com a presença de dirigentes e jogadores e outra somente entre os atletas. (Por Eder Traskini)

Olheiro do Barça visita o Cruzeiro e monitora os jovens Cacá e Éderson

Éric Abidal, diretor esportivo do Barcelona, esteve em Belo Horizonte na tarde da última terça-feira (29) e visitou os dois centros de treinamentos do Cruzeiro. Acompanhado do agente André Cury, ele disse a dois jogadores - o zagueiro Cacá e o volante Ederson - que monitora a situação de ambos, conforme apurado pela De Primeira. A ideia do dirigente era deixar claro que ambos são acompanhados de perto pelo clube. No bata-papo, o francês explicou como funciona o processo de contratação do Barça e pediu que os jovens mantivessem o futebol apresentado recentemente pelo clube mineiro. Os dois atletas foram indicados por Cury, representante do Barça na América Latina. (Por Thiago Fernandes)

Cruzeiro procura Lucas Silva para volta, mas volante não definiu futuro

Lucas Silva foi procurado pelo Cruzeiro para voltar à equipe em 2020. A diretoria, contudo, escutou que o atleta ainda espera propostas do exterior para o próximo ano. O meio-campista falou sobrea a sua situação a amigos durante uma confraternização na casa de Thiago Neves, na tarde do último domingo (27). O meio-campista Robinho também esteve no local. Sem clube desde que deixou o Real Madrid, em setembro passado, o volante voltou a residir em Belo Horizonte e faz atividades físicas por conta própria para manutenção do condicionamento. A vida do jogador será definida até dezembro deste ano. (Por Thiago Fernandes)

Arena do Grêmio estuda nova troca de gramado para 2020 após shows

Os shows de Sandy e Júnior e Iron Maiden danificaram o gramado da Arena do Grêmio. O prejuízo é tamanho que a Arena Porto-Alegrense, empresa que administra o estádio, já começou estudos para trocar metade da grama antes do início dos jogos de 2020. Nas últimas semanas, o campo já teve fatias substituídas para minimizar o problema. Em dezembro, é provável que a metade do gramado próxima à arquibancada norte seja trocada. (Por Jeremias Wernek)

Após Lexa, Vasco prepara canções com Iza, Dilsinho e Kevin O Chris

Sucesso nas redes sociais desde seu lançamento no Youtube ontem (30), o clipe "Nasci pra te seguir" - da cantora Lexa com MC Darlan, e que é inspirado no hit "Tempos Modernos", de Lulu Santos - não será a única produção musical do Vasco. O clube já negocia novas gravações com músicos vascaínos. Os da vez são Iza, Dilsinho e Kevin O Chris. (Por Bruno Braz)