Topo

Gallardo elogia Flamengo, mas diz que River tem mais experiência em finais

Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, comemora com jogadores do elenco a conquista da Libertadores da América de 2018 - Cezaro de Luca/Getty Images
Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, comemora com jogadores do elenco a conquista da Libertadores da América de 2018 Imagem: Cezaro de Luca/Getty Images

Do UOL, em são

30/10/2019 12h58

O técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, analisou a final da Libertadores da América, que seu clube disputará contra o Flamengo, em 23 de novembro, no Chile.

Enquanto o Flamengo chega badalado por conta da goleada por 5 a 0 aplicada sobre o Grêmio na partida de volta da semifinal, o River chega mais "discreto", apesar de ser o atual campeão do torneio.

E este é justamente um dos argumentos do técnico para defender seu elenco. Apesar de elogiar o momento que o rival atravessa, Gallardo exaltou o potencial de seu time, que estaria acostumado a "jogar decisões", em entrevista à "TNT Sports".

"Vão se enfrentar duas equipes muito boas. Eles merecem estar na final. O Flamengo evoluiu, deu para ver contra o Grêmio. Tem mostrado coisas positivas. Nem sempre teve a chance de jogar assim. Sofreu contra o Emelec. Hoje está em um bom momento, lidera seu campeonato, é finalista da Copa. Apostam em algo atraente. Vamos ver como reagem. Há outras coisas na final que pesam", salientou Gallardo, que acrescentou:

"Estamos acostumados a jogar esses jogos, e para o Flamengo é a primeira vez. A experiência nos cruzamentos finais pesa."

O técnico ainda elogiou o momento que seu clube atravessa e disse "ter prazer em assistir ao River jogar".

"Isso fala bem desses jogadores, que trabalham conscientemente sobre o que acreditamos, sobre quem somos. De maneira a sentir e não relaxar, muito normal após uma grande vitória. Isso acontece no futebol argentino e com humanos. Devemos continuar a subir o sarrafo, a exigência é permanente. Se você não desfrutar, a tendência é cair", concluiu o treinador.