Topo

Futebol


Figo diz como ganhou dinheiro ao levar garrafadas da torcida do Barcelona

Luís Figo levou garrafadas da torcida do Barcelona em 2003 - Reprodução
Luís Figo levou garrafadas da torcida do Barcelona em 2003 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/10/2019 14h41

Luís Figo trocou o Barcelona pelo Real Madrid em 2000, e a torcida catalã não engoliu a saída do craque português para o arquirrival. O jogador, porém, conseguiu tirar proveito e até ganhou dinheiro a partir da raiva dos barcelonistas.

Em entrevista ao programa Desportistas no Palácio de Belém, idealizado pelo governo português, Figo relembrou um clássico entre Barcelona e Real Madrid no Camp Nou, em 2003, famoso pelas garrafas atiradas pela torcida do Barça no ex-jogador do clube. Uma delas fez o craque português faturar.

"Eu era responsável por bater os escanteios, e eu ia concentrado para fazer o meu trabalho da forma mais profissional possível, mas chegou um momento em que não podia pela quantidade de objetos que caíram", recordou Figo.

"Foi até bom para mim, porque naquela altura... Parece piada, mas naquela altura eu era patrocinado pela Coca-Cola, e eu justamente vi uma garrafa de plástico da Coca-Cola e a peguei como se estivesse fazendo publicidade", contou o jogador, aos risos.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.

Futebol