Topo

Internacional

Zé Ricardo vê tabela "bem difícil" e põe descanso como prioridade no Inter

Zé Ricardo concede entrevista coletiva em sua apresentação no Inter - Ricardo Duarte/Inter
Zé Ricardo concede entrevista coletiva em sua apresentação no Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

28/10/2019 12h00

O Internacional reagiu no Campeonato Brasileiro ao vencer o Bahia no sábado, mas Zé Ricardo vai com calma. O treinador, escolhido para a missão de levar o clube gaúcho à Libertadores de 2020, vê a tabela de jogos do time como "bem difícil" e definiu a prioridade do momento para o elenco: descansar.

As palavras vão ao encontro do diagnóstico feito pelo próprio grupo de jogadores, que apontou desgaste físico e mental depois da perda do título da Copa do Brasil para o Athletico Paranaense.

"A tabela do Internacional é bem difícil, né? Pelo menos cinco adversários diretos", disse Zé Ricardo, ao falar sobre a reta final do Brasileirão.

O Athletico, aliás, é justamente o próximo adversário do clube gaúcho. Depois, o Colorado visita o Grêmio no último clássico da temporada, confronto direto por vaga à Libertadores.

"Semana pesada, né? Começando com o Bahia, uma grande equipe, depois uma equipe campeã pela frente. Um time que exige muito de todo adversário. Vamos ter que descansar bastante, é jogo direto, e não dá para fazer mágica. Não dá para mudar muita coisa", afirmou Zé.

A boa notícia é que o Inter não deixa Porto Alegre. Na quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília) recebe o Athletico no Beira-Rio. No domingo, vai à Arena do Grêmio às 18h para o Gre-Nal.

Internacional