Topo

Internacional

Vitória em confronto direto reverte ambiente e motiva Inter para "decisões"

Wellington Silva elogiou a mudança proposta pelo novo comando técnico do Inter - Roberto Vinícius/Estadão Conteúdo
Wellington Silva elogiou a mudança proposta pelo novo comando técnico do Inter Imagem: Roberto Vinícius/Estadão Conteúdo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/10/2019 15h00

A vitória sobre o Bahia teve um efeito além da tabela para o Inter. Superar o rival direto pela vaga no grupo de classificação para a Libertadores, fora de casa, e na estreia do novo treinador transformou o ambiente e embalou o time para a série de decisões que se apresenta.

"A gente precisava muito dessa vitória. Agora é continuar trabalhando. Temos que manter este embalo porque temos outros confrontos diretos", disse o meia-atacante Wellington Silva.

O Colorado bateu o Bahia por 3 a 2, no sábado. O efeito para tabela de classificação foi imediato. Com 45 pontos, o time subiu para o quinto lugar.

O fator psicológico também foi importante para o início de trabalho de Zé Ricardo. A vitória na estreia, fora de casa onde o Inter teve problemas ao longo do Brasileiro, e ainda marcando três gols foram fatores importantes para o grupo.

"Só tivemos três dias de trabalho (com Zé Ricardo), mas ele falou o que queria e tentamos. A vitória nos dá confiança. No próximo jogo vamos de novo", completou Wellington.

O Colorado vivia incerteza desde a derrota na final da Copa do Brasil. Oscilou, trocou treinador, viu protestos da torcida. Agora, renovado, quer embalar para jogos importantes. Na próxima quinta, o time encara o Athletico Paranaense no Beira-Rio, em seguida tem o clássico Gre-Nal na Arena, domingo. O Tricolor, além de tradicional rival, está apenas um ponto atrás do Inter na tabela.

Internacional