Topo

Corinthians

Convocado, Pedrinho desfalcará Corinthians em duelo direto no Brasileiro

Meia soma seis gols e seis assistências nesta temporada, é um dos principais jogadores da equipe - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Meia soma seis gols e seis assistências nesta temporada, é um dos principais jogadores da equipe Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

25/10/2019 12h50

Resumo da notícia

  • Meia desfalca o Corinthians em partida contra o Internacional, em 16 ou 17/11
  • Ele se apresenta à seleção brasileira sub-23 no dia 11, após enfrentar o Palmeiras
  • Pedrinho é presença certa na seleção brasileira sob o comando de André Jardine
  • Após seu retorno ao Corinthians restarão somente cinco rodadas do Brasileiro

Entre os principais jogadores do Corinthians na temporada, o meia Pedrinho será desfalque na partida contra o Internacional, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro - atualmente, os times ocupam o quinto e sexto lugar na tabela de classificação, com disputa ponto a ponto por uma vaga na próxima edição da Libertadores. O confronto entre paulistas e gaúchos ocorrerá no fim de semana de 16 e 17 de novembro, quando o jovem estará a serviço da seleção brasileira sub-23.

Presença certa na seleção desde a chegada do técnico André Jardine, Pedrinho foi convocado de novo se apresenta no dia 11, dois dias após o Corinthians enfrentar o Palmeiras no Pacaembu. Ele vai disputar o United International Football Festival, também chamado de Torneio de Tenerife, na Espanha, com jogos no dia 14, contra os Estados Unidos, e 17, contra adversário indefinido, pela decisão do terceiro lugar ou final da competição.

É a última fase da preparação para o pré-olímpico, que será disputado entre janeiro e fevereiro de 2020 na Colômbia e dá vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

O retorno de Pedrinho ao Brasil ocorre em 18 de novembro, então ele fica apto para as cinco últimas rodadas do Brasileiro, contra Botafogo, Avaí, Atlético-MG, Ceará e Fluminense. O meia foi o único jogador do Corinthians convocado - outros nomes, como Mateus Vital, também participaram do ciclo, mas perderam espaço.

Corinthians