Topo

Renato sobre Flamengo 5 a 0 Grêmio: "Até grávida faria gol na gente"

Assista aos melhores momentos de Flamengo 5x0 Grêmio

Gols da Libertadores

Do UOL, em Porto Alegre

24/10/2019 00h54

Renato Gaúcho disse que a goleada por 5 a 0 do Flamengo sobre o Grêmio, na semifinal da Libertadores, foi surpreendente. O treinador afirmou que a partida estava equilibrada no primeiro tempo, mas mudou depois do intervalo para o placar desandar, a ponto de fragilizar tanto sua equipe que, segundo sua impressão, qualquer lance viraria ou virou um gol. E aí, veio a frase: "Se bobear, uma mulher grávida faria gol no Grêmio".

A declaração não é inédita no repertório de Renato Portaluppi. Em 2005, o treinador havia usado a mesma frase da derrota do Vasco para o Atlhetico-PR, no Campeonato Brasileiro. Naquele dia, o time cruzmaltino levou 7 a 2 em Curitiba.

"O Flamengo foi muito superior, mereceu ganhar de 5 a 0. Mas todas as chances nós que demos a eles. Foram cinco erros nossos. E eles souberam aproveitar", disse o treinador.

Com uma estratégia diferente, o time gaúcho fez um primeiro tempo de grande aplicação e só passou a ser dominado na reta final da etapa inicial. Justo quando o Flamengo abriu o placar.

"O resultado foi até surpreendente, mas aconteceu. Em alguns momentos a gente se desconcentrou e o Flamengo não perdoou", comentou Renato Gaúcho. "Se o jogo acabasse 2 a 0 para o Flamengo, 3 a 0 para o Flamengo, seria normal. Ninguém poderia imaginar esse placar", afirmou o técnico.