PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Desmontado por Jesus, Renato amarga pior derrota no comando do Grêmio

Assista aos melhores momentos de Flamengo 5x0 Grêmio

Gols da Libertadores

Do UOL, em Porto Alegre

23/10/2019 23h23

A goleada de 5 a 0 aplicada pelo Flamengo, na semifinal da Libertadores, entrou para a história do Grêmio e de Renato Gaúcho. O revés no Maracanã se torna o pior resultado do clube gaúcho no torneio sul-americano e também o placar mais amargo do treinador à frente do time gremista.

Na atual passagem, iniciada em setembro de 2016, Renato acumula 216 jogos como treinador do Grêmio. Nenhuma das 46 derrotas foi tão retumbante como a de hoje (23), no Maracanã.

Até o vexame de hoje (23), a maior derrota do Grêmio sob a batuta de Renato havia sido 4 a 0 para o Coritiba, no Campeonato Brasileiro de 2013, ao lado do 5 a 1 sofrido contra o Santa Cruz pelo Brasileirão de 2016. Três anos depois, pensando na Copa do Brasil, o time gaúcho levou 3 a 0 do Sport. Mesmo placar do último jogo da fase de grupos da Libertadores de 2011, diante do Oriente Petrolero.

Depois de surpreender na escalação e estratégia, o Grêmio foi sendo dominado. Desmontado lance após lance a partir do primeiro gol nos minutos finais da etapa inicial, quando o paredão gremista ruiu.

Atônito no início do segundo tempo, o Grêmio viu a derrota mínima se transformar em goleada rapidamente. Aos 25 minutos da etapa final, o placar mostrava um incrível 5 a 0.

O escore no Rio de Janeiro supera até mesmo o histórico jogo com o Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores de 1995. Em São Paulo, o Grêmio saiu na frente e levou a virada. O placar de 5 a 1 no antigo Palestra Itália só não rendeu eliminação por conta do jogo de ida: 5 a 0 em Porto Alegre, com três gols de Jardel.

Campeão da América em 2017, o Grêmio volta a deixar a Libertadores com uma derrota contundente depois de quatro temporadas. Em 2016, com Roger Machado à beira do campo, o time gaúcho perdeu para o Rosario Central-ARG nos dois jogos: 1 a 0 em Porto Alegre e 3 a 0 no interior da Argentina.

Futebol