Topo

Liga dos Campeões 2019/2020


Liverpool goleia Genk com direito a retorno e golaço de Salah

Mohamed Salah comemora seu gol com Mané na vitória do Liverpool contra Genk - François WALSCHAERTS / AFP
Mohamed Salah comemora seu gol com Mané na vitória do Liverpool contra Genk Imagem: François WALSCHAERTS / AFP

Do UOL, em São Paulo

23/10/2019 17h52

O Liverpool venceu o Genk por 4 a 1 pela terceira rodada do Grupo E, na Liga dos Campeões. Recuperado de lesão, Mohamed Salah deu assistência para Mané fazer o terceiro e ainda marcou o quarto gol da partida. Chamberlain ainda marcou um golaço de trivela.

Agora, a equipe de Klopp subiu uma posição na tabela e assumiu o segundo lugar no grupo, com 6 pontos, atrás do Napoli, com 7. RB Salzburg segue com 3 pontos, na terceira colocação e Genk na lanterna com apenas um ponto marcado.

O Liverpool abriu o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo com Oxlade-Chamberlain. Após passe do brasileiro Fabinho, o meia bate cruzado e rasteiro para marcar seu primeiro gol no jogo.

Aos 25 minutos, Samatta até mandou de cabeça para o gol, mas o bandeirinha marcou impedimento no lance que originou a jogada e o árbitro confirmou após consulta ao VAR.

No segundo tempo, novamente Chamberlain, ampliou para os Reds com um golaço aos 12 minutos. De dentro da área, Firmino dominou após receber de Keita e ajeitou para Chamberlain, de fora da área, mandar de trivela. A bola chegou a bater no travessão, mas balançou as redes.

Mané marcou aos 32 minutos com assistência de Salah. Nove minutos depois, foi a vez de Mané devolver a gentileza. Ele tocou para Salah, que saiu da marcação com um belo drible e finalizou para o fundo do gol.

Já nos últimos minutos, aos 42, Genk marcou o seu com Odey.