Topo

Favorito? Retrospecto ruim contra últimos colocados preocupa São Paulo

Técnico Fernando Diniz conversa com Hernanes durante treino do São Paulo - Érico Leonan / saopaulofc.net
Técnico Fernando Diniz conversa com Hernanes durante treino do São Paulo Imagem: Érico Leonan / saopaulofc.net

Arthur Sandes e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

20/10/2019 04h00

O torcedor que observar a tabela do Campeonato Brasileiro sem muita atenção vai apontar o São Paulo como favorito absoluto contra o Avaí hoje às 16 horas (de Brasília), no Morumbi. Além de atuar em casa, o Tricolor é o quinto colocado na classificação geral, enquanto o adversário é o penúltimo com apenas três triunfos no torneio. Porém, o time paulista tem um retrospecto ruim em confrontos contra as equipes que estão nas últimas posições.

No total, o São Paulo enfrentou os quatro times que abriram a jornada na zona do rebaixamento (Chapecoense, Avaí, Cruzeiro e CSA) e obteve apenas uma vitória - goleada de 4 a 0 sobre a Chapecoense, em casa. Nos outros duelos, o time empatou três vezes e foi derrotado pela Raposa, na última quarta-feira, por 1 a 0 - sendo a primeira derrota de Fernando Diniz no clube.

Desta maneira, o time tem aproveitamento de 40% dos pontos contra os últimos colocados. Tal desempenho é equiparado ao de quem ocupa a 13ª posição no Brasileirão. Já sem essas partidas, o Tricolor paulista conquistou 58,7% dos pontos - ou seja, estaria à frente do Corinthians, no G4. Vale destacar que apenas o jogo com o Cruzeiro foi sob o comando de Diniz.

O São Paulo sabe que, para garantir uma vaga na Copa Libertadores, precisa melhorar esse desempenho. Por isso, a equipe destaca a importância de obter um resultado positivo no duelo de hoje. Até o fim do nacional, o time ainda vai enfrentar também a Chapecoense e o CSA fora de casa.

Mudanças

Hoje, Diniz não poderá contar com Reinaldo. O lateral esquerdo recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática. Para a vaga deve ser escalado Léo. Já Juanfran, com dores musculares, também não deve atuar, sendo substituído por Igor Vinícius.

Igor Gomes, que se destacou nas últimas partidas quando entrou após ser opção no banco de reservas, pode ganhar uma chance. Vítor Bueno disputa um lugar entre os titulares com Antony, que recebeu críticas da torcida nos últimos confrontos.

Ficha técnica

São Paulo x Avaí

Data: 20 de outubro de 2019, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo
Competição: Campeonato Brasileiro, 27ª rodada
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

São Paulo:

Tiago Volpi; Igor Vinícius (Juanfran); Bruno Alves, Arboleda e Léo Pelé; Luan; Tchê Tchê, Igor Gomes (Hernanes), Daniel Alves e Antony; Alexandre Pato. Técnico: Fernando Diniz.

Avaí

Vladimir; Lourenço, Betão, Ricardo e Paulinho (Igor Fernandes); Mosquera, Richard Franco e Matheus Barbosa; Caio Paulista, Igor Goularte e Vinicius Araújo. Técnico: Evando.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

São Paulo